404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


creme de couve-flor

creme de couve-flor

Não faz muito tempo contei aqui uma história minha envolvendo um creme de couve-flor. Desde então tenho tentado fazer um velouté que se aproxime ao que comi anos atrás. Esse foi o mais próximo que cheguei: a couve-flor vai ao forno com um pouquinho de azeite, sal e pimenta do reino, e suas beiradinhas ficam levemente tostadas: isso dá um sabor ligeiramente defumado ao prato final, que fica delicioso. Os dias andam mais fresquinhos por aqui e tem caído bem fazer sopas, caldos e cremes …

leia mais →

yakissoba

yakissoba

O dia dos pais tá chegando e nessas horas gosto de fazer pratos especiais mas que tenham preparo simples e rendam uma boa quantidade pra alimentar as bocas da família toda. Yakissoba pra mim é um pouco assim: reúne uma boa massa com carnes e legumes variados, de forma deliciosa pra receber pessoas queridas. Vem assistir ao preparo com a gente:

400 g de macarrão para yakissoba
1 pimentão amarelo em cubinhos
1 cenoura grande cortada em rodelas finas
1 cebola roxa picada em cubinhos
1/2 cabeça de brócolis em …

leia mais →

chèvre assado com figos, bacon e mel

Ainda no tema figos – não superei a invasão deles em Paris em algumas poucas semanas e que agora só ano que vem – pra despedida do meu amigo Leo acabei criando essa entrada bem simples de fazer, mas bem poderosa em aparência e sabor. Como éramos todos de casa embrulhei em papel alumínio, mas se quiser utilize papel manteiga ou mesmo retire da trouxinha que fizer para assar. Ingredientes certeiros em combinação certa sempre fazem sucesso. E aqui não deu outra.

/ 600g de queijo …

leia mais →