sobre

Meu ingrediente secreto é sempre afeto. Assim surgiu, em 2010, o Moldando Afeto, um blog pra contar histórias na cozinha. Aqui cozinhar é muito mais que uma necessidade, é uma forma de externar sentimentos, não só para as pessoas queridas, mas pra gente mesmo.

sobre

o cozinheiro

Já gritei de raiva. Já tive amigos descartáveis. Já fiz duas faculdades. Mudei de país. Voltei ao Brasil. Mudei de país de novo. Falei em português. Falei em espanhol. Falei em inglês. Falei em francês. E falei isso tudo junto quando quis enfatizar que “el brunoise is so picadinho”. Danço na frente do espelho. Tenho muita vergonha alheia e pavor de pessoas efusivas. Comi dulce de leche até morrer de dor de barriga. Derrubo muita coisa. Me queimo facilmente. Aprendi a ser menos ansioso. Engordei. Emagreci. Engordei de novo.Durmo demais. Penso demais. Idealizo demais. Mas também, faço demais. Crio playlists imaginárias que tocam a cada momento da minha vida. Tenho ideias absurdas. Aproveito oportunidades. Sinto borboletas no estômago. Amei demais. Amei de menos. E por hora, aproveito minha formação como cozinheiro e confeiteiro para a cada dia agraciar aqueles que gosto com porções de comida. Cheias de afeto.

o colunista da seção cinema

Já morreu de raiva de pessoas conversando durante o filme. Já chorou a ponto de fazer uma fileira inteira de cadeiras do cinema tremer. Mudou de país pra viver um amor. Aprendeu com Fiona Apple a “ser seu pé de cabra” e deixar sua pele livre pra enterrar segredos nela. Jornalista, escreve com afeto desde Méliès. E é assim que escreve aqui, de quinze em quinze dias, sobre o filme que achar que mais lhe toca naquele momento.
Adriano Ferreira, o @yourcrowbar