404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


le chat noir

le chat noir

paris / pequenas estórias

Ela passou debaixo da flor do Oscar Niemeyer, logo em frente à Cinematèque Française. Atravessou lentamente o lindo jardim Yitzhak Rabin. Quando passou pelos arcos de flores e lembrou-se com carinho de um momento importante em seu inverno passado, logo ali embaixo.

Manon se sentiu um pouco sozinha. Queria muito passar uma horinha por ali, lendo um livro naquele fim de dia de sol. Sentou-se perto do lago. Olhou ao lado e viu um gato preto. um “chat noir”. Foi estranho porque naquela …

leia mais →

receita ilustrada #2 – creme de lentilhas com cogumelos

Adoro lentilhas principalmente em saladas e sopas. Essa receita une ainda outro sabor que adoro: cogumelos. Com outros ingredientes que fazem toda a diferença na hora de realçar o sabor da lentilha (e adicionam nutrientes, como a cenoura), esse creme é uma delícia. Como toda receita ilustrada daqui, também é bem simples de fazer. Lembrando: a imagem da receita aumenta ao ser clicada.

400 g de lentilhas

200 g de champignons de paris

2 cebolas

1 cenoura

50 g de bacon picado

1 l de caldo de carne

1 l de água

1 …

leia mais →

tartare de salmão com salada de rúcula e romã

Ontem escrevei aqui sobre o Glouton, e um dos pratos de lá é o tartare de salmão, prato que fiz no último réveillon. Se lá no restaurante ele é acompanhado de mousse de maracujá, minha versão foi com um pouco daquela coisa de ano novo: usando romã!  Como acompanhamento uma salada de rúcula com um toque especial: molho a base de iogurte grego.

Nesses dias de verão que ainda estão bem quentes é uma ótima entrada pra reunir amigos, ligar música e fazer juntos. Pode ser …

leia mais →