404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


a caderneta vermelha

a caderneta vermelha

Há quase quatro anos recebi uma mensagem dura: “preciso conversar com você”. Lembro que atravessei toda a Rue du Chemin Vert pensando no quanto eu estava perdido naquele momento. O sol demorava a sair por entre as nuvens. Um vento gélido batia em meu rosto enquanto eu prosseguia pelo caminho.

Cheguei à Place des Vosges. O sol, já descoberto, quase se pondo, pareceu iluminar quase toda a extensão da praça. A grama, ainda bem verde, estava coberta de vários jovens e alguns casais. Era fim de …

leia mais →

bolo de cenoura com avelãs e compota de maçã

bolo de cenoura com avelãs e compota de maçã

Dias atrás coloquei um post contando sobre o Café Coutume e seu maravilhoso bolo de cenoura com castanhas e compota de maçã, e hoje trago a receita. Não é exatamente um bolo pro dia a dia (apesar de ser tão gostoso com café no lanche da tarde), é um bolo bem rico, um bolo mais festa, mais pra uma sobremesa ao receber amigos. É uma delícia com o toquezinho cítrico na cobertura.

compota de maçã

3 maçãs grandes sem casca picadas em cubos

150 ml de água

70 g …

leia mais →

espetinhos de maminha em persillade com tomates ao crumble

É interessante como apesar do boi ter vários cortes de carne diferentes, acabo na maioria das vezes cozinhando aqueles mesmos de costume. E carnes como a maminha geralmente ficam pro churrasco e só. Por isso mesmo tenho tentado cada vez mais agregar diferentes cortes em diferentes pratos, e assim trazer mais sabor e pratos um pouquinho diferenciados. O tomate que acompanha esse prato é simples de fazer e pode ser feito separado da carne também.

800 a 900 g de maminha

1 cebola grande

120 g de manteiga …

leia mais →