pro verão: saladas!

Tenho um amigo querido que sempre disse o quanto não gostava de salada e ria da minha cara quando eu dizia que meu restaurante preferido em Buenos Aires era um restaurante de saladas. Certo dia ele foi na minha casa e servi uma salada de couscous. Ele adorou! Em outra oportunidade até pediu pra eu repetir a receita.

Nesses tempos de calor (pra vocês aí né? olha o meu post sobre neve aqui em baixo), nada melhor que fazer algumas saladas que podem servir como prato único: elas são leves, saborosas, saciam bem por conterem carboidratos e proteínas. Ou mesmo que sejam saladas mais simples, são ótimas nessa época. E a gente ainda aproveita pra ficar em forma antes dos vinhos e chocolates do inverno né?

Fiz uma seleção das minhas saladas preferidas que já publiquei aqui no blog, lembrando que sempre que você quiser pesquisar uma receita por ingrediente ou por palavra como ‘salada’, basta usar a barra de busca na faixa lateral aqui ao lado. E também pode pesquisar por seção. Quem mais virar um adorador de saladas depois de fazer alguma delas vem comentar aqui!

:: salada de couscous com frango e rúcula

:: salada de 7 cereais com legumes, frango e brie

:: salada de lentilhas com gorgonzola e cebola frita

:: salada de bacalhau com lentilhas

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • O amigo querido que não gosta(va) de saladas pretende fazer todas essas receitas! Babei com os 7 cereais.

  • Daniele de Carvalho diz:

    Seu blog é muito lindo!!!. Sabe, não sei cozinhar muita coisa (assim quase nada mesmo), mas gosto de passar aqui e ver as fotos das suas receitas e ler o que você escreve. Quando estou desanimada visito seu blog e suas palavras, que contam de suas experiências pessoais, tem, às vezes, algo de tão universal que descrevem sentimentos que estou sentido naquele momento. Parabéns!

    • gpoulain diz:

      obrigado, Daniele! fico feliz quando as pessoas dizem que minhas palavras soam sentimentos universais. eu sempre tento descrever como eu me sinto internamente no momento, sem que eu precise descrever com todas as palavras o que eu vivi. a gente sempre acaba se identificando com alguma coisa dos outros né? volte sempre e comente sempre que quiser.

  • provei a primeira minha receita via ‘moldando afeto': salada de lentilha, gorgozolla e cebola frita. divina! beijos daqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>