404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


quiche de alho poró

Adoro tortas e empadas, mas sempre que vou fazer em casa acabo escolhendo fazer quiches. Elas são mais simples e menos demoradas de se fazer: não precisa cobrir e o recheio nunca é muito trabalhoso, geralmente é misturar alguma coisa ao ovo e creme de leite e pronto. E são tão deliciosas quanto.

Tem tempo que não paro pra realmente escrever por aqui. Um tempo burro, apático, talvez vazio. Vazio nada é na verdade. Nada, além do meu tempo. Uma semana cheia de sonhos e vazia de todo …

leia mais →

sob o sol da Toscana

 

Pensei em colocar como título “sob o sol escaldante da Toscana” já que passamos muito calor por lá e bronzeamos sem querer, como se fosse na praia. E o título também se refere a um filme que adoro! Mas o assunto aqui são as cidadezinhas que visitei durante minha estadia em Florença: Pisa, Siena e San Gimignano. Para ir a todas basta pegar trem ou ônibus a partir de Florença. Fomos de trem e com cerca de metade de um dia dá pra visitar cada …

leia mais →

bolo topázio de fogo

bolo topázio de fogo

Em maio fiz um cardápio de bolos que tinha um pouco de inspiração na natureza. Lembro de ter passado um fim de semana vendo as plantas do jardim da minha mãe e juntei essas cores e flores a alguns sabores particulares que eu gosto. E como sempre, o nome de um pássaro. Esse bolo teve como base chocolate e nutella. É um bolo de festa, tem um grau de complexidade um pouco mais elevado que muitas receitas que faço aqui, mas não chega a ser …

leia mais →