salada de abobrinha e frango

salada de abobrinha e frango

Quando o tempo está corrido para o almoço e eu quero comer algo rápido e saudável, costumo fazer saladas com o que tenho na geladeira e, se possível, colocar algum tipo de proteína juntos. Ontem o dia foi assim e acabei fazendo uma salada de abobrinha deliciosa, em que ela é fatiada crua bem fininha com limão e hortelã, dando um sabor todo especial.

1 abobrinha italiana
1 tomate grande
um punhado de folhinhas de hortelã frescas
1/2 maço de rúcula
400 g de peito de frango em pedaços médios
suco de 1 limão
sal
páprica picante
azeite
pimenta do reino
1 punhado de queijo ralado (usei canastra, pode ser parmesão também)

Lave bem a abobrinha e o tomate. Seque-os. Com um descascador de legumes, faça fatias finas e compridas da abóbora, desde a casca. Comece por um lado, e assim que começar a chegar na parte mais central, com as sementes, vire e vá fazendo mais tiras, deixando só o miolinho da abobrinha (que é meio mole). Esse miolinho pode ser picado e usado em outras preparações, como sopa de legumes ou mesmo num caldo de legumes. Pique o tomate em cubinhos, retirando as sementes. Rasgue as folhas de hortelã e a rúcula com as mãos. Monte a salada nos pratos: abobrinha, tomate, rúcula e hortelã, tudo misturadinho. Regue tudo com o suco de limão (usei 1 limão para os três, mas se preferir menos azedinho, use menos. Reserve. Numa frigideira aqueça azeite. Junte os pedaços médios de frango e tempere tudo com sal e um pouquinho de páprica picante. Deixe dourar rapidamente dos dois lados, sempre mexendo com uma pinça para que o frango não perca líquido. A vantagem dos pedaços não serem grandes é que não resseca tanto e fica pronto bem rápido (um filé de frango precisa ter adição de água para grelhar sem ressecar e demora um pouco mais pra cozinhar). Tempere a salada com sal, pimenta do reino e azeite e coloque os pedaços de frango sobre ela. Rale um pouquinho de queijo e coma em seguida.

dados_saladaabobrinha

salada_abobrinha_02

pracozinharouvindo_03

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>