brownie de chocolate com twix

Recentemente a Lulu me mandou esse link e eu fiquei louco pra experimentar. Sempre amei essa mistura de chocolaaate, biscoooito, carameeeelo! Mas acabei não fazendo a receita do link, só me inspirando nela. Não quis colocar a cobertura de caramelo, pois acho que ficaria muito doce. E, pra contrabalancear o próprio açúcar do Twix preferi usar um chocolate amargo, pois detesto doce muito doce. Achei que ficou no ponto. Uma delícia. É maravilhoso morder os pedaços do Twix em meio ao brownie.

Recentemente assumi que dentre minhas várias dificuldades, me complico por ser não ter foco. Empilho um dia no outro, uma pessoa na outra, uma festa na outra e por aí vai. Me perco, enfim. Tenho alegrias infladas, raivas explosivas e tristezas corrosivas. As mágoas são grandes também. Fermentam. Mas somem.

E aí fica se perguntando, o que afinal é a sua imagem para o mundo. Conclui que se você gosta dela, você falaria. Ela, afinal, fala sempre que gosta de você. E talvez por isso no final preciso me entupir de chocolate. Comfort food.

:: 150g de chocolate amargo

:: 100g de manteiga sem sal

:: 200g de Twix

:: 150g de farinha de trigo

:: 100g de açúcar

:: 3 ovos

:: 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Aqueça o forno a 200ºC. Bata os ovos com o açúcar até que aumente de tamanho. Derreta o chocolate junto da manteiga.

Pique o twix em pedaços. Misture o chocolate derretido com a mistura de ovos e açúcar e agregue a farinha de trigo e o fermento.

Finalmente junte o twix e despeje em uma forma retangular untada e enfarinhada. Leve para assar por cerca de 30 minutos. É só cortar em quadrados e servir!

Rendimento :: 20 pedaços

Tempo de preparo :: 20 minutos + 30 minutos no forno

Dificuldade :: fácil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>