404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


cinnamon rolls

cinnamon rolls

Fazia um tempinho que a Lu me pedia pra fazer cinnamon rolls. A primeira vez que me lembro de fazê-los foi durante meu curso de confeitaria e, até então, não tinha feito de novo. A primeira coisa que pensei quando comi no dia da gravação foi: Porque fiquei tanto tempo sem fazer? Esse pãozinho doce é muito macio e fica bem úmido por causa da cobertura que derrete e adentra as camadas. Ele fica docinho no ponto, sem ser enjoativo, e muito gostoso.

massa:
10 g (1 …

leia mais →

quiche de shitake

Resolvi fazer um festival de tortas aqui em casa. Muita massa e recheios diferentes. Vou começar com uma quiche com recheio de shitake, vamos lá?

massa

:: 250g de farinha de trigo

:: 125g de manteiga gelada

:: 1 gema de ovo

:: 4 colheres (sopa) de água

:: sal

recheio

:: 100g de queijo gruyère ralado grosso

:: 100g de shitake

:: 2 ovos

:: 200g de creme de leite

:: sal

Misture a manteiga gelada com a farinha e uma pitada de sal, utilizando a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida. Adicione a gema, …

leia mais →

carta amarela #11 – 172 degraus

Paris, 15 de abril de 2012

Queridos amigos,

Tive uma semana bem difícil. Chorei. Chorei escondido no banheiro, sequei as lágrimas, corri para a cozinha com a melhor cara do mundo e disse: oui chef!

Algumas vezes sinto essa vontade enorme de escrever simplesmente para externar algo que não sei bem ao certo o que é – e por mais que esse algo grite bem alto dentro de mim, se perde nos pensamentos corridos. Já tentei identificar o que poderia ser essa inquietude, esse pleno desejo de unir …

leia mais →