404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


confit de costela com farofa de banana e amêndoas

Como vocês já devem ter percebido pela quantidade de posts, amo costelinha de porco! Aqui vai uma receita bem clássica, o confit. Pra dar uma abrasileirada, resolvi servir com farofa de banana e couve refogada. Ficou uma delícia. Resolvi postar hoje pois é aniversário de um grande amigo, e, segundo ele, esse é o melhor prato que eu já cozinhei pra ele.

para o confit de costela

:: 1,5 kg de costela de porco

:: 5 dentes de alho

:: sal

:: 1 kg de gordura de porco (ou banha)

:: …

leia mais →

sopa de tomates assados

Depois de mais de dois meses aqui finalmente fiz uma receita nova, diretamente pro blog. Casa nova, louças novas, vontades novas… Que venham muitas receitas mais. Essa daqui é de uma sopa de tomate, que tem uma grande diferença: eles são assados antes de se transformarem em sopa. O sabor fica diferente. E as torradas com camembert acompanham deliciosamente esse gostinho de dia frio.

:: 4 tomates grandes

:: 1 cebola

:: 3 dentes de alho

:: azeite

:: sal

:: 1 pimenta dedo de moça

:: 2 xícaras de caldo de …

leia mais →

bolo de macadâmia e caramelo

bolo de macadâmia e caramelo

Castanhas num geral sempre deixam um bolo com sabor especial. Gosto muito de alternar os sabores em bolos clássicos trocando um pouco da farinha por uma farinha feita a partir de nozes ou castanhas. O bolo de hoje é de macadâmias, que combina maravilhosamente com o caramelo cremoso do recheio. Pra cobrir tudo, um pouco de carinho e chocolate. E assim se faz um bolo de festa maravilhoso, pra todo mundo querer festejar e repetir.

massa:
8 ovos
200 ml (3/4 de xícara) de leite
120 ml (1/2 xícara) …

leia mais →