Paris – a comida

No post do miniguia de Paris eu não falei sobre a comida como fiz nos outros. O post já estava enorme e resolvi separar. Mas não podia deixar de comentar sobre isso, não é?

Minha primeira dica: Se empanturre de comida típica francesa. Isso mesmo, tem como resistir a um magret de canard? Experimente escargots, fois gras, confits… Um restaurante ótimo para isso é o Chez Janou, onde comi o magret de canard da foto abaixo. Delicioso. E peça a mousse de chocolate de sobremesa. Eles trazem uma tigela enoooorme de uma deliciosa mousse e você serve em seu prato o quanto quiser. Como diz meu amigo Rodrigo: O garçon ATOCHA mousse.

Saí da Itália não querendo mais ver pizza, mas num fim de noite depois do La Perle passamos numa pizzaria fofa e levamos 3 pizzas para comer no hotel. A pizzaria se chama Pink Flamingo (que tem como lema The future is pink!) e é um lugar super divertido com pizzas inusitadas! Comemos a Almodovar (minha preferida) que nada mais era que uma paella (sem o arroz, claro) como recheio. Também pedimos uma de OITO queijos e uma de figo com presunto. Todas deliciosas. Sei que os italianos revirariam se vissem esses tipos de recheio, mas achei divertido e ótimo pra terminar a noite com mais vinho no hotel.

Além dos salgados se empanturre de… doces! Nunca fui muito de comê-los, mas é impossível não comer que seja com os olhos. São tão lindos e em lojas tão lindas! Como disse no post dos macarons, a marca mais tradicional é a Ladurée, que tem loja até no Palácio de Versailles (a da foto abaixo foi tirada lá). As embalagens são fofas também, dá vontade de levar tudo (mas digamos, o preço não é assim muito doce…). Só não vale comparar meus monstrinhos (a.k.a. macarons de limão siciliano) com os da Ladurée, tá?

Outro lugar tradicional é a maison Angelina. Todo mundo disse que tem o melhor chocolate quente do mundo e eu gostei bastante! Dá até pra comprar garrafinhas e trazer para o Brasil. Não experimentei os doces mas a Lu Ferreira me disse que os macarons de lá são até melhores que os da Ladurée.

Além disso aproveite gastronomicamente cada canto da cidade. Até o McDonalds vale! Lá tem as frites deluxe, melhor batata frita da vida! Como diria Julia Child: “EAT! Don’t be afraid!”. E bon appetit!

Fotos :: Marcus Martins (Chez Janou e Angelina) e Lu Ferreira (Ladurée)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>