creme de nutella com framboesas

Chegando na França descobri que os franceses gostam mais de Nutella que a gente. Mas quem não gosta né? Já vi à venda livrinho só com receitas com ela e aqui no supermercado você pode até comprar potes enooooormes dessa delícia. Uma vez, ao fazer pão na chapa no café da manhã, perguntei ao namorado o que ele costumava comer, e a resposta foi: brioche com nutella! Os franceses comem muito mais doces que a gente, e seus petit dejeuner (o café da manhã) são sempre compostos de coisas doces. Mas resolvi usar a Nutella pra criar uma receita bem simples que eu pudesse continuar com meu intuito de fazer um jantar de dia dos namorados com entrada, prato principal e sobremesa em 1 hora (porque trabalhei o dia todo)!

:: 80g de nutella

:: 200g de creme de leite fresco gelado

:: 4 colheres (sopa) de açúcar

:: um punhado de framboesas (mas pode usar amoras, morangos)

Bata o creme de leite gelado na batedeira até ficar firme. Aprendi na escola que o melhor é começar numa velocidade mais devagar, para incorporar bem o ar e poder ficar bem firme no fim. O mesmo vale para as claras em neve! Demora mais tempo do que bater em velocidade rápida, mas fica no ponto. Separe em duas metades. Numa delas misture a Nutella. Na outra, o açúcar. Em taças, coloque primeiro o creme branco, distribua as framboesas (lave-as!) e cubra com o creme de Nutella. Leve à geladeira por pelo menos 1 hora.

Rendimento :: 2 porções

Tempo de Preparo :: 20 minutos + 1 hora na geladeira

Dificuldade :: fácil

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Co0tTeuUVhU]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>