404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


crepe de cogumelos e camembert com molho de mostarda em grãos

Ontem foi aniversário do meu pai. Quis fazer um jantar gourmet aqui em casa que não demorasse muito tempo para ser feito. Lembrei-me desse prato, que eu adoro comer em um restaurante daqui de Belo Horizonte, mas que nunca tinha experimentado fazer em casa. Arrisquei-me e ficou bem saboroso. Fazer um crepe não tem nenhum grande segredo. Para quem nunca fez talvez a massa sairá um pouco grossa ou falha, mas com um pouco de prática dá pra pegar o jeito.

para a massa:

:: 3 ovos

:: …

leia mais →

moldando porções de afeto

A vontade de moldar já era desde sempre inimaginável. A mistura de aromas, sabores e texturas em forma de massas frescas assim veio, trazendo um novo paladar aos momentos mais singelos. Foi assim que eu, Guilherme Poulain, resolvi abrir a masseria, em Belo Horizonte. E me trouxe a esse blog, onde posso experimentar um pouquinho de tudo o que é relativo a arte de comer e a arte de sentir. Espero que me sigam nessa viagem, sempre comigo, moldando porções de afeto.

steve jobs

steve jobs

Biografia em época de Oscar geralmente é sinônimo de filme conservador. No ano passado (início desse ano, em se tratando de lançamento no Brasil), tivemos dois típicos exemplos de biografia-feita-pra-Oscar: O Jogo da Imitação e A Teoria de Tudo, dois filmes que em maior ou menor grau mantêm-se fiéis à cartilha: personagens centrais geniais que são incompreendidos ou injustamente maltratados, superação, um legado para a eternidade. Steve Jobs, de Danny Boyle (Trainspotting e Quem Quer Ser Um Milionário?), tem tudo isso, mas joga a convenção …

leia mais →