bolo de xícara

Acordei hoje com vontade de bolo, e, com o tempo escasso, resolvi fazer aquele clássico bolo de xícara que fica pronto em 5 minutos, mas usei uma receita bem mais saborosa. A que tem no ótimo livro da Rita Lobo. Fiz uma modificaçãozinha em cima da receita dela. Foi meu café da manhã soprando velinha.

Aos 25, continuei gritando de raiva. É uma coisa que não consigo controlar. Aos 25, continuei tendo amigos descartáveis. Mas outros continuam no coração. Aos 25, decidi mudar de país. É. De novo. Pela primeira vez namorei alguém que não conheci pela internet. Falei em português. Falei em espanhol. Falei em inglês. Falei em francês. Tentei falar em italiano, mas não consigo dar oi para alguém falando “ciao”.

Dancei na frente do espelho. Rodei feito Madonna ao pôr do sol com True Blue. Sonhei, como todo ano, que era Lucas Silva e Silva. Falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer. I kissed a “straight guy” and I liked it. Beijei alguém que me “tucutou” no facebook. Tenho cada vez mais pavor de pessoas efusivas. Derrubei muita coisa. Bati em todas as pilastras. Me queimei. Me cortei. Sou feliz com minhas novas cicatrizes. Continuo tendo muita fome o tempo todo. Engordei. Emagreci. Engordei de novo. Prefiro ser essa sanfona ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre ser magro.

Aos 25, ri muito de mim mesmo. Aos 25, aprendi palavrões em francês com Brigitte Bardot. Aos 25, continuo não sabendo disfarçar. Cantei Jai Ho na Tour Eiffel e todos os vários indianos do lugar olharam pra mim. Comi spacecake e não senti absolutamente nada. Continuo fazendo muito pelas pessoas e esperando ainda mais. Ouvi Adele até quase cortar os pulsos. Dormi demais. Pensei demais. Twittei demais. Idealizei demais. Mas também, fiz demais. Fui em ótimos shows. Posso falar que vi um da Amy, ao menos. Deixei de ir a shows porque roubaram meu ingresso horas antes. Tive idéias absurdas. Aproveitei oportunidades. Senti borboletas no estômago. Amei demais. Amei de menos. E agora, aos 26, espero chegar (e passar) dos temidos 27.

:: 3 colheres (sopa) manteiga

:: 4 colheres (sopa) leite

:: 1 ovo

:: 4 1/2 colheres (sopa) de açúcar

:: 3 colheres (sopa) de cacau em pó

:: 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

:: 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Em uma tigela que possa ir ao microondas coloque a manteiga e leve por 30s para derreter. Retire do microondas e adicione o leite e o ovo. Bata com um garfo.

Junte o açúcar, o cacau em pó, o trigo e o fermento, tudo peneirado. Misture bem para ficar homogêneo. Distribua em 3 a 4 xícaras, enchendo no máximo até a metade do recipiente. Leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima. Cuidado ao retirar pois fica bem quente. E derreteu a velinha que eu pus em cima.

Viu só? Fácil, rápido e gostoso. Feliz 26 pra mim. =)

Rendimento :: 3 a 4 bolinhos

Tempo de preparo :: 5 minutos

Dificuldade :: fácil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>