404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


a história real

Alguns filmes – bem poucos, por sinal – conseguem extrair sabedoria e lirismo da forma mais simples. É até difícil escrever sobre eles, sobre o que os torna tão magníficos. O que dizer sobre A História Real, um filme tão simples que parece um documentário?

Claro, posso falar da história em si – que, assim como explicita a tradução brasileira, é verídica. Alvin Straight, 73 anos, com vários problemas de saúde, decide visitar o irmão, que acabou de sofrer um ataque do coração. Detalhe: Alvin decide fazer …

leia mais →

corrente do mal

corrente do mal

Adolescentes vivendo num mundo onde os adultos não existem. Tardes gastas vendo TV, nadando na piscina no quintal, jogando conversa fora no quarto. Um sentimento de nostalgia e melancolia perpassa o filme. Poderia quase ser uma obra de Sofia Coppola ou um drama independente, não fosse Corrente do Mal um filme de terror. E dos bons.

Com estréia marcada para julho no Brasil (mais de um ano após causar frisson no Festival de Cannes de 2014), Corrente do Mal ganhou uma tradução bem mequetrefe em português. …

leia mais →

risoto de lagostins

Nunca me esquecerei da primeira vez que peguei uma lagosta viva. Foi na faculdade. Tínhamos que jogar diretamente na panela de água fervente, mas eu, louco como só, resolvi que tinha que ‘refazer’ aquela cena clássica de Annie Hall.

Joguei as lagostas no chão, olhei pra cara feia do meu professor, e fiquei tentando puxar a geladeira pra jogar uma lagosta atrás. Ah, vai, era minha primeira experiência com lagostas vivas! Super valeu a pena (e quase fui expulso da sala).

Uma coisa que me presto sempre …

leia mais →