404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


arroz de forno

arroz de forno

Lembro da minha mãe sempre aproveitando o arroz que sobrou do almoço na minha casa. No geral era sempre mexido (que eu amo!), e de vez em quando arroz de forno. O problema é que eu sempre achava o arroz de forno meio seco, já que assar costuma ressecar a comida. Gosto da versão de forno pela simplicidade (suja basicamente uma assadeira e um potinho pra fazer o “molho”) e pelo fato que coloco no forno por 20 minutinhos e vou tomar um banho gostoso …

leia mais →

curry de cordeiro

Gosto muito de carne de cordeiro, apesar de ser uma carne que nem sempre todo mundo gosta por ser mais forte. Experimentei esse prato em especial quando estava na Argentina e me encantei com a facilidade que é fazê-lo e, ao mesmo tempo, é um prato super bacana para servir num jantar. Mas não dê tiro no escuro: resolvi fazê-lo para uma reunião de amigos e descobri que três das sete pessoas presentes não gostavam de carne de cordeiro. No fim das contas as três …

leia mais →

carta amarela #53 – das coisas que aprendi

Moeda, 29 de abril de 2013

Queridos amigos,

Quero chegar lá. Já aprendi muita coisa.

Aprendi que cozinhar é uma química. Que são as boas misturas que vão proporcionar o melhor sabor. Que é o aquecer ou esfriar que vão criar a textura certa. Que ingredientes inusitados podem se atrair e formar algo único – ou talvez criar um completo desastre.

Aprendi ao fazer minhas aquarelas, que a água evapora rapidinho. E por isso preciso misturar as cores básicas rapidinho também – por isso as cores que consigo são …

leia mais →