404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


frango com tortinha de cebola

Hoje me peguei pensando como minha parte preferida da casa sempre foi a cozinha. Mesmo quando eu não cozinhava, ainda criança, lembro que todas as reuniões de família eram nesse lugar. Podiam servir o jantar e a comida na sala de jantar que todo mundo dava um jeito era de ficar na cozinha mesmo.

Algumas da minhas memórias felizes da infância vem da casa da vovó Pipida. Ela morava no apartamento embaixo do meu e todo dia eu passava lá no fim da tarde pra comer …

leia mais →

sopa de cebola gratinada — o chef e a chata

sopa de cebola gratinada — o chef e a chata

Uma das sopas mais clássicas francesas é a sopa de cebola, sempre servida em potinhos que saem fumegando do forno cobertos por pão e queijo derretidinho. É das sopas que mais gosto de fazer quando tá frio porque ela é fica tão quentinha e gostosa! Quando a gente tira do forno dá uma fooome ver aquela sopa borbulhando com o queijo gratinado em cima. O grande segredo aqui é deixar a cebola caramelizar bastante na manteiga. Não é difícil de fazer como dá pra ver …

leia mais →

pappardelle com molho ligeiro de gorgonzola e nozes

Tem aqueles dias que dá uma preguicinha de cozinhar. Sei que posso fazer um molho de gorgonzola usando como base um molho bechamel – convenhamos, nem é tão difícil e demorado fazê-lo! Mas mesmo assim tem um modo bem prático de fazer, unindo creme de leite com o gorgonzola. Pra dar o toque, umas nozes quebradas na mão mesmo. Simples, gostoso e com uma boa massa (eu tinha da fresca na geladeira) se transforma numa bela refeição.

250 g de massa (usei pappardelle)

100 g de gorgonzola

100 …

leia mais →