404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carne de sol com quibebe

Para começar bem a semana, escolhi um prato bem simples de fazer que é muito saboroso e bem brasileirinho. Para quem não sabe, quibebe nada mais é que um refogado de abóbora (muitas vezes transformado em purê) que tem origem africana e se estabeleceu no nordeste brasileiro. Aprendi essa receita anos atrás com a Julia Child brasileira: a saudosa Ofélia.

:: 600g de carne de sol

:: 6 dentes de alho

:: óleo (prefiro usar o de canola, mas use o que tiver costume em casa)

:: 1 folha …

leia mais →

os bastidores de o chef e a chata em paris – parte 2

os bastidores de o chef e a chata em paris – parte 2

É engraçado assistir hoje, quase um mês depois do final das nossas gravações, os vlogs dos dias que gravamos aqui em Paris. Já no final estávamos muito cansados mas ainda havia muito a se gravar inclusive no dia em que Lu e Leo pegaram o avião de volta ao Brasil. Num dos vlogs pegamos um começo de noite muito bonito na Place de la Concorde e na beirada do Sena, em pleno dia de fête de la musique (o primeiro dia do verão é comemorado …

leia mais →

bolo napolitano

bolo napolitano

Quando pequeno eu não entendia porque o bolo tinha que vir cortado em pedaços embrulhados em papel alumínio dentro de uma caixa bonita. Quando adolescente, pedia pra minha mãe só docinhos. Morria de vergonha só de pensar nas pessoas a cantar parabéns e com quem será. Quando jovem também não queria bolo. Não via necessidade. Custei a entender que bolo é um ato de amor. Carinho de vó. Aquele que alardeia todos os cômodos da casa e até os vizinhos só pelo cheiro: tem bolo …

leia mais →