waffles sem glúten e sem lactose

Apesar de vez ou outra fazer alguma receita sem glúten ou lactose, eu normalmente não falo ou publico aqui. Tenho visto amigas em dietas em que não podem ingerir esses componentes e tenho tido cada vez mais amigos com problemas na digestão deles. Fiz essa receita em casa com leite sem lactose e com farinha de arroz e o resultado foi excelente. Não senti a diferença, e quem não podia comer os waffles comuns me agradeceu. Claro que eu comi com meu complemento preferido (manteiga com sal, que tem lactose), mas o amigo querido que não podia ficou bem feliz em comer com açúcar e com chocolate amargo (que não há leite!). De todo modo, faça com o complemento que gosta e aproveite bem! Se quiserem outro dia posto uma receita de waffle comum aqui também.

waffles_03

/ 200g de farinha de arroz (aqui em BH comprei no Mercado Central)

/ 40g de açúcar

/ 1/2 colher (chá) de fermento em pó

/ 1 pitada de sal

/ 2 ovos

/ 50ml de óleo

/ 180ml de leite de soja ou leite sem lactose

/ 1 colher (chá) de extrato de baunilha

waffles_01

Em um bowl misture os secos: a farinha de arroz, o açúcar, o fermento, o sal. Adicione os ovos e comece a misturar, com um garfo ou um fouet. Adicione o óleo e por último o leite, de pouco a pouco, batendo bem para ficar homogêneo. Deixe a massa repousar por 30 minutos e depois coloque uma concha em uma máquina de waffle. Sirva a seguir com os acompanhamentos de sua preferência.

waffles_02

rendimento 8 waffles

tempo de preparo 15 minutos + 30 de repouso + o tempo na máquina de waffle

dificuldade baixa

imagem_ouvindo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SRpCd73hOrI]

fotos / Fabrice Reveilhac

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>