404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


costelinhas agridoces com salada de couscous

Quem me conhece há mais tempo sabe que uma das minhas carnes preferidas é costelinha, e eu vivo buscando novos misturas para fazer versões sempre simples e saborosas delas. Nessa receita não dá outra. É daquele tipo que mistura tudo e coloca no forno. Nunca esquecendo uma coisa importante: carne de porco é o tipo de carne que precisa ficar um tempo com tempero pra pegar gosto. É assim com lombo, pernil, costelinha… Além disso, essa receita é duas em uma: coloco aqui um tipo …

leia mais →

panquecas americanas – versão normal e versão sem glúten e lactose – o chef e a chata

panquecas americanas – versão normal e versão sem glúten e lactose – o chef e a chata

Sem dúvidas esse foi o episódio mais divertido de gravar. A receita é muito simples de ser feita, e é realmente divertido se você resolve ficar brincando de virar as panquecas sem espátula. Não é um café da manhã pra fazer todo dia, mas não tem nada melhor do que estar com alguém querido num sábado ou domingo de manhã fazendo isso. Não é demorado, é gostoso, e ainda fizemos a versão sem glúten e sem lactose pra quem é intolerante. O sabor das duas …

leia mais →

carta amarela #14 – temperamento e chocolate

Paris, 08 de maio de 2012

Queridos amigos,

Das coisas que sempre me passam muito à mente, uma delas é o temperamento. Pense na diferença que faz numa comida justamente o tempero. E é nisso que as vezes bato o pé quando peço uma erva fresca em uma receita é porque sei que aquilo faz toda a diferença no sabor final. E na vida é assim também não é mesmo?

Nas últimas semanas trabalhei com chocolate. Chocolate até enjoar. E vou lhe contar uma coisa: trabalhar com chocolate …

leia mais →