carta amarela #77 – boa vontade

imagem_cartas

Belo Horizonte, 20 de março de 2014

Queridos amigos,

Ultimamente ando com uma to do list interminável pregada na porta do armário – sim, eu ainda faço isso, bem das coisas que denotam a idade, né? Mas o que tenho percebido é que em meio a tanta coisa pra fazer eu acabo me perdendo. Acabo fazendo algumas coisas por fazer, acabo procrastinando na internet, e por aí vai. Olha que desde o comecinho do ano tenho tentado ser mais focado e menos multifuncional.

Faça. Mas faça com boa vontade. Cumprir as coisas só pra constar nunca vai dar certo. Já acho que estou fazendo demais e isso acaba minando minha boa vontade pra tudo. Se for pra não fazer com boa vontade, é melhor nem fazer.

carta77

Esqueça ultimatos. Mesmo que funcione, você vai sempre se perguntar se você conseguiu o que queria só porque fez algum tipo de chantagem. E o que você ganhou vai perder toda a graça.

Peça. Mas peça com cuidado. Recue. Espere mais um pouco. Não insista, nunca mais. Você tem todo o direito de estabelecer prazos finais. Só não comunique. Respeite-os, mas lembre-se de que eles são só seus. Se eles vencerem, cumpra-os. Fale sinto muito e se despeça com educação. Seus limites são preciosos. Você pode até esticá-los. Mas vai acabar perdendo o respeito por si mesmo.

Nunca reclame. É muito melhor.

Beijos tentando colocar em prática aquilo que penso (mas como é difícil!),

Gui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>