carta amarela #70 – pra 2014

imagem_cartas

Moeda, 29 de dezembro de 2013

Queridos amigos,

Acho que nunca vou entender muito essa coisa de fim de ano. Das pessoas colocarem todas as esperanças num ano melhor, sendo que muitas vezes não vão fazer nada pra pôr esse ano melhor em prática. Mesmo assim acho que é sempre tempo de querer um futuro melhor. Minhas resoluções nunca são coisas físicas como emagrecer, parar de fumar, essas coisas. Mas coisas que posso pensar pra minha vida ser mais simples, e com isso, mais feliz.

carta70

Pra começar, parar com a necessidade de estar certo sempre. No fundo a gente quer ter razão sempre, mas a verdade é que muita gente sabe muito mais do eu. Ser humilde, e claro, ser gentil. Deixar de culpar os outros pelas coisas da minha vida. É muito fácil responsabilizar os outros pelos meus erros e frustrações. Falando em fácil, deixar o comodismo de buscar sempre o que é fácil. Minhas maiores conquistas vieram do esforço. Cada vez mais abandonar as crenças, tão limitadoras da mente.

Parar de ter medo. O medo só existe na nossa cabeça, e faz um mal danado. Esquecer as comparações que faço de mim com os outros. Alguém sempre vai ser mais esperto, mais talentoso, mais bem sucedido que eu em alguma coisa que faço. É por isso mesmo que eu tenho que sempre me lembrar quais são os meus talentos e forças. E fazê-los transparecer por aí. Deixar vir mudanças e mais mudanças. Somos no geral muito cômodos, oras. Mudanças fazem bem. Nunca esquecer onde tudo começou. As pessoas que sempre estiveram ali.

Um grande abraço, sem grandes esperanças, mas com o calorzinho de sempre no coração.

Gui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Eu lembro que em na virada do ano havia pedido para ser muito feliz. Isso se realizou, fui muito feliz em 2013.
    É engraçado como certas coisas nos atrapalham tanto. Tenho o mesmo problema: o medo e as comparações ficam martelando em minh mente e acabo ficando cabisbaixo. Ah, também preciso ser menos cômodo. Bem menos mesmo.

    Feliz ano novo, Gui.

    Abraços, Felipe.

  • Adoro ler o que você escreve. É lógico, coerente e equilibrado.
    Parabéns pelo sucesso e por saber conduzir este grande talento que você tem. Um 2014 com muitas alegria, sucessos e, porque não , cheio de esperanças?! Muitos abraços, Tetê

  • Anita diz:

    Gui, vc eh muito fofo e me transmite (ainda que pela tela do computador) uma energia muito boa. Amei essa carta e compartilho desse sentimento com vc! Feliz ano novo!

    Bjo no coração ❤️

  • diz:

    Gui, um 2014 sensacional pra vc, que vc possa colher ainda mais os frutos de td q plantou em 2013. Obrigada por compartilhar sempre seus pensamentos. Me faz um bem danado ler coisas tão sensatas e inspiradoras! beijos!

  • Alice diz:

    Lindas palavras, simples mas de um significado profundo e verdadeiro! Admiração total ! Muito talentoso e escreve bem demais ! Ai esta meus mais sinceros, feliz 2014 ,de acordo com seus desejos! Beijos de coração e carinho : )

  • Linda diz:

    Você é ridículo!

    • Alice diz:

      O Gui é super sensível e um doce!!! rídicula é você!

    • Priscila diz:

      Moça , vc chegou até aqui e com poucas palavras fez um comentário que a) não debate o.assunto , b) não tem sequer contexto e ainda esqueceu que por trás desse singelo blog, tem uma pessoa que despende gratuitamente horas para compartilhar receitas , pensamentos e pq não.dizer até mesmo afeto. Não sei seu.objetivo , uma ofensa tão gratuita assim ainda me assusta, mas desejo muito amor para você e quem sabe , um pouco de afeto no seu dia a dia para melhorar o seu trato com as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>