404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


receita ilustrada #3 – alfajor de colher

Hoje a receita não é minha! É da chef Julia Martins. Assim que eu postei a primeira receita ilustrada aqui no blog a irmã dela me encomendou que fizesse duas receitas ilustradas para que pudesse dar de presente a ela. Deixou que eu as postasse aqui também. Essa é uma versão bem simples de alfajor pra se comer de colher. É rápida de fazer, vai poucos ingredientes e é um prato cheio pra quem ama doce de leite.

400 g de doce de leite

250 g de …

leia mais →

trindade

Há duas semanas fui convidado pelo jornal O Tempo, daqui de BH, pra escolher cinco restaurantes que eu gostaria de ir nesse Restaurant Week que ainda acontece. A matéria, com opinião de outros blogueiros, você pode ler aqui. Desses cinco, consegui ir em um, o Trindade, e é o tema do BH de comer de hoje.

O Trindade é um restaurante de comida mineira contemporânea, que não quer fazer releituras de pratos típicos mineiros, e sim criar novos pratos a partir de ingredientes tão utilizados e …

leia mais →

gnocchi di patate

Muito conhecido aqui no Brasil simplesmente como nhoque de batata, esse é um prato que na Itália é comido como Primo Piatto (primeiro prato). Hoje, sendo dia 29, como manda a tradição, é dia de comer gnocchi. A história conta que São Pantaleão perambulava por um vilarejo na Itália vestido como um mendigo em um dia 29 de dezembro. Estando com fome, bateu na porta de uma casa e pediu comida.

Um casal o recebeu com desconfiança, mas o convidou para sentar-se à mesa. Como eram …

leia mais →