404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


rua cloverfield, 10

rua cloverfield, 10

Cinematograficamente, vivemos na época das sequências, refilmagens e crossovers (quando personagens de uma franquia aparecem em filmes de outra franquia). Há também os tais “universos” – os Iron Man, Capitão América, Vingadores etc. formam o “Marvel Universe”, enquanto o recente Batman vs. Superman faz parte do “DC Universe”. Os estúdios têm tentado formas mais e mais criativas/estapafúrdias de lucrar com franquias e personagens que já habitam o inconsciente coletivo cultural.

Uma das alternativas mais interessantes estreou há pouco nos cinemas. Rua Cloverfield, 10 foi feito em …

leia mais →

cheesecake clássico com calda de morango

Hoje o cheesecake não é de nutella! O estilo desse é diferente também. Aprendi a receita com uma amiga americana que fez o curso de pâtisserie comigo, a Steph. É daqueles cheesecakes assados, tão fáceis quanto os não assados, mas que verdadeiramente tem uma textura mais de “bolo”, como diz o próprio nome. Sei que muita gente vai dizer: Mas é muito cream cheese! É assim mesmo e é isso que dá o charme e o sabor dessa receita. A calda vem pra dar um …

leia mais →

macarons

macarons

Eu passei muitos anos querendo provar macarons. A primeira vez que provei nem faz tanto tempo assim. Foi em 2011, da primeira vez que fui a Paris. Até lembro do primeiro sabor que comi: pistache! Eu amei de primeira. Tinha a casquinha crocante, o miolinho da casquinha meio cremoso e um recheio bem saboroso. De lá pra cá comi alguns que nem eram bons, mas só em 2012 aprendi realmente a fazê-los e desde então gosto de fazer pra enfeitar alguns dos meus bolos. É …

leia mais →