creme de abóbora

creme de abóbora

Eu amo abóbora, e como não ficar feliz com esse tom de laranja tão bonito? Acho uma delícia transformá-la num creme bem saboroso pra esses dias que andam esfriando um pouco. Junto com a abóbora eu sugiro um ingrediente que dá todo um sabor especial: um pouquinho de gengibre ralado e você tem um jantar super gostoso, leve e fácil de fazer. Pra completar gosto de colocar um poquinho de iogurte natural na hora de servir.

1/2 abóbora japonesa
1 cebola
1 pedaço pequeno de gengibre
azeite
sal
cerca de 1 litro e meio de água
iogurte natural

Descasque a abóbora. Você pode cozinhá-la um pouquinho, inteira, se preferir. Assim fica mais fácil descascar. Corte a abóbora em pedaços grandes. Pique a cebola em cubos. Não precisa picar muito pequeno, pois tudo será batido no final. Numa panela refogue a cebola em um fiozinho de azeite. Espere até que ela fique transparente, começando a dourar. Junte a água e a abóbora. Deixe cozinhar até que a abóbora esteja macia. Desligue, tempere com sal e com um pouquinho de gengibre ralado. Bata num liquidificador ou utilizando um mixer. Sirva a seguir, regando com um pouquinho se iogurte natural, se gostar.

cremedeabobora_02

Colher: Zara Home
Bowl e prato: acervo

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • diz:

    Eu amo abóbora e sopa… mas confesso que morro de preguiça de descascá-la. Sempre me dá um desânimo e acabo fazendo outra coisa. Nunca tentei o truque de cozinhar inteira antes de descascar, espero que você tenha dado a dica que me faltava pra ter animação e fazer mais vezes algo tão delicioso!
    Bjos

    • gpoulain gpoulain diz:

      as vezes me dá preguiça também nesse sentido! mas aí coloco ela numa panela, cubro de água e deixo ferver uns minutinhos que sai bem fácil. só demora mais um pouco pra sopa em si ficar pronta. porque eu também amo abóbora! quando tentar me conta!

  • mariana anselmo diz:

    Amo esse caldinho de abóbora com gengibre. Outro que eu faço sempre é o de cenoura com laranja e gengibre. Super vale a pena também (e é mais facinho porque não tem que descascar a abóbora hahaha)

  • Alana diz:

    Já colocasse leite de coco? Tenho que fazer essa semana!! Aqui em Fpolis está um frio de lascar! Beijos!

    • gpoulain gpoulain diz:

      acho que pode ficar bom mas tenho receio de ficar muito doce, já que a abóbora também é adocicada! um abraço!

  • Tatiana diz:

    Tenta fazer com a casca!!! Fica delicioooooooosa tb!!!! E dá muito menos trabalho!!! Só fica mais verdinha… hihihi

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>