carta amarela #74 – as melhores pessoas

imagem_cartas

Belo Horizonte, 7 de fevereiro de 2014

Queridos amigos,

Acordei bem cedinho na última terça. Tinha muitos doces pra terminar de fazer. Os bolos já até estavam prontos, mas eu precisava ainda começar a fazer centenas de tortinhas de limão siciliano com manjericão e mini cheesecakes de nutella. Passei o dia todo pensando no que ia falar no microfone naquela noite, enquanto os fazia.

Cinco e meia da tarde. Carregado de caixas de doces e dois bolos, adentrei a Casa Mangabeiras. Leo, meu irmão de coração, me aguardava de braços abertos com uma mesa enorme cheinha de flores pra eu distribuir meus doces por ali. Enfileirei um a um e fiquei aguardando quem chegasse ali.

chefchata_01

chefchata_02

chefchata_03

Todo mundo foi chegando e fui ficando cada vez mais animado, ansioso, nervoso, feliz. Assim, uma mistura. Entre uma foto e outra, um abraço e outro, não conseguia tempo nem pra comer nada. Foi então que chegou a hora de apresentar o programa. Esqueci tudo o que ia falar, fiquei emocionado e saí falando coisas do coração. Era meio estranho estar ali entre tantas pessoas desconhecidas – a festa era uma apresentação pra imprensa, tive pouquinhos convites pra chamar amigos – mas ao mesmo tempo me senti reconfortado quando olhei pra um lado e vi a Lu me apoiando e do outro lado, minha mãe me abraçando.

chefchata_04

chefchata_05

chefchata_06

Preciso agradecer a todos que estão sempre aqui lendo, comentando, fazendo as receitas. Fiquei muito feliz que alguns de vocês puderam comparecer e chateado que não consegui tirar uma foto juntando todos! Sofia, Mariana, Pedro, Luiza e Rebeca, muito obrigado pela presença! Gostaria de agradecer também a todo mundo que foi nos prestigiar, a casa estava cheia! A todos que nos apoiaram pra que tudo fosse incrível – Casa Mangabeiras (espaço da festa, decoração, organização do evento), Chandon (espumantes), IS Bubble Tea e Meet Me (drinks incríveis com bolinhas viciantes que estouram na boca), Le Juli Gastronomia (comidinhas deliciosas). À minha avó pipida, que me ensinou que o grande segredo do melhor pão de queijo do mundo (o dela!) era o afeto que ela colocava na vontade que os netos comessem bastante porque nós sempre estávamos magros aos olhos dela. Aos meus pais, que me ensinaram que a gente erra muito até fazer dar certo – e foram eles que comeram muitos erros meus com um grande sorriso no rosto! A toda minha família e amigos, apoio de sempre. Sem esquecer também da nossa equipe que trabalha duro pra que cada episódio fique o melhor possível: Lu, Léo Horta (direção e edição), Lorena Borges (produção e comercial) e Cássia Perocco (beleza).

chefchata_07

chefchata_08

chefchata_09

chefchata_10

No fim da noite, quando todo mundo tinha ido embora, parei em frente ao mural enorme de recados deixado na parte externa da casa e me emocionei tudo de novo. Um deles reproduzia uma frase famosa da Julia Child: “Pessoas que gostam de comer são as melhores pessoas”. Pra mim, as pessoas abertas pra vida são as melhores pessoas. Junto das que gostam de comer.

Um grande abraço e um muito obrigado,

Gui

PS.: Todas as fotos da festa aqui

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Adorei a frase! E é a pura verdade. E tinha MUITA gente legal reunida naquela casa. Pena que passou tão rápido. Também senti falta de não ter tirado mais foto com você e com a Lu! Além de fazer um belo trabalho, vocês são uns amores. Vocês estavam transbordando alegria e carinho com todos os presentes. Vai ficar marcado para mim ter participado desse dia e ter finalmente te conhecido pessoalmente. Beijos!!!

  • Ana Barbosa diz:

    Parabéns pela ideia e sucesso para o programa!

  • Gui, que texto lindo! Dá pra sentir sua emoção e felicidade nele!!
    Parabéns de novo, o programa ficou ótimo (pena que eu ainda não posso fazer a receita!) e vocês tê sucesso garantido, é fato! A produção toda está de parabéns, é sensacional!!!!
    Beijão!!!!

  • Daniela Tamiozo diz:

    Eu conheci seu blog através das propagandas do Chef e a Chata no blog da Lú, e estou amando! Você parece ser uma pessoa encantadora pessoalmente e escreve coisas maravilhosas! Fora suas receitas né? Fico louca em cada uma delas! Vocês estão arrasando na série, adorei!
    Parabéns Gui!

  • diz:

    Muito amor por esse post.
    Muito orgulho pelo sucesso de vocês!
    Beijos!

    ps: a melhor foto sem a menor dúvida é a da família. Seus pais estão lindos!

  • a vida costuma sorrir de volta pra quem faz o bem, faz bem e com vontade! =)

  • Ana Melo diz:

    Parabéns! Muito sucesso na nova empreitada!

  • Mayara Mainard diz:

    Gui!!! Não conhecia seu blog, até a “chata” nos falar incessantemente sobre ele! Para mim foi um dos maiores presentes, visto que amo cozinhar!!! Fiquei emocionada com a sua emoção reproduzida no texto!! Sua força de arregaçar as mangas e mostrar quem você é me encheram de esperança e mais e mais sonhos! Obrigada por tornar pública sua alegria, suas receitas e seu amor!! Com certeza essa nova empreitada já é sucesso!!! Que Deus te proteja e te abençoe sempre! Beijos no coração!

  • Poliane Resende diz:

    Sucesso! Deixei uma mensagem gigante no face! :)))

  • Silvia diz:

    P A R A B E N S !! Adorei tudo, sucesso sempre acontece aos talentosos de coração… Nem preciso dizer o tanto que admiro você, seu talento, sua alma simples, sua alegria contagiante, seu sorriso brilhante (ih rimou…)! Um beijo grande, estarei sempre por aqui acompanhando sua caminhada, você vai ainda mais longe.

  • laíza diz:

    eu sei que fica na cara que uma pessoa que batiza o blog de moldando afeto é sensível, mas posts como esse deixam isso mais evidente. você é uma pessoa linda, gui! aprendo muito muito com você, suas cartas me fazem pensar muito (e suas receitas também! pensar em comida, yummy!) um cheiro!

  • Nate diz:

    que palavras cheias de amor!!
    sabe o que penso quando leio suas cartas amarelas? o quanto deve ser bom ser sua amiga!
    tenho passado a vida buscando pessoas que gostam de pessoas, que enxergam o valor das pessoas, que são humanas, e quando leio o que vc escreveu vejo exatamente isso…

    torço muito por vc, mesmo sem te conhecer, pq seriamos muito mais felizes se estivéssemos cercados de pessoas como vc!

    o que escrevi pode parecer clichê, talvez nao tenha usado as palavras corretas, mas acho que vc entende, pq não dá pra falar, só para sentir.

  • Helen F. diz:

    Família é tudo de bom, tanto a de sangue quanto a de amigos.
    :-)

  • Naiara diz:

    Oi, Gui (sim, me sinto íntima já).
    Não sou dessas que comentam em blogs, sites e afins, pois sinto vergonha até de deixar recados, mesmo que através de uma telinha. Mas hoje tive que vir falar.
    Entrei aqui hoje para ver a receita da sopa de tomate e me deparei com esse post que ainda não havia visto. Chega fiquei emocionada lendo e imaginando como foi tudo. Gostaria de lhe parabenizar, pois não sei o porquê, mas você transmite ser uma pessoa muitíssimo especial e do jeito mais simples do mundo: colocando aqui as palavras que se conectam ao seu coração (e ao seu paladar também, é claro haha).
    Conheci seu site graças a minha insana curiosidade e amor com o amigo Google, que me levou à receita de cheesecake de nutella lá na Chata, que, por sua vez, me trouxe à simplicidade, à graciosidade e ao amor que reúne em meio a tantos posts. E de bônus ainda vejo tantas receitas maravilhosas <3
    Obrigada por compartilhar seu talento, sua dedicação e seu carinho com todos nós.
    Um grande abraço.

  • Mariana diz:

    Já disse mil vezes: foi tudo lindo, delicioso e cheio de carinho. Suas palavras foram emocionantes, justamente porque vieram do coração, e isso todo mundo conseguiu sentir.
    O nome do seu blog faz todo o sentido do mundo. Através da leitura, é possível sentir o carinho que vc tem por tudo que faz. E mais ainda pessoalmente… E não tenho dúvida de que é por isso que tudo o que vc faz dá certo! rs
    Eu considero cozinhar um ato de amor. Morando sozinha, acabo cozinhando mais só pra mim, mas não tem a mesma graça de quando preparo uma comidinha para alguém querido.
    Fico feliz por poder ter participado desse momento tão doce. (e obrigada por ter cortado meu braço gordo na foto, hahaha) Obrigada :)
    beijos

    • Mariana diz:

      Ah, eu queria uma foto que não tá postada lá na fanpage.. No final, tiramos uma, eu, minha prima, vc e Lu. Se vc tiver, rola de me mandar por email?

    • gpoulain diz:

      fiquei muito feliz que você tenha ido! eu que agradeço! e não tem braço gordo nenhum! sobre as fotos, todas que o fotógrafo passou a Lu postou na fanpage. vou ver se a gente realmente tem essa foto, vai que não ficou boa e o fotógrafo nem mandou pra gente! se eu achar te mando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>