404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


doce brincadeira

Como designer, também sou fã da chamada food design, que nada mais é que “uma matéria transversal onde especialistas de diferentes áreas – chefs, cozinheiros, designers, tecnólogos e cientistas – cruzam experiências e desafios no propósito de explorar o alimento e a alimentação, sob todos os aspectos, para criar mais uma nova tentação”.

A designer de produto francesa Elsa Lambinet fez aquele típico projeto que a gente vê e tem vontade de ter feito, de tão “gostoso”! Com o título de Sweet Play, ela criou três …

leia mais →

torta de limão – o chef e a chata

torta de limão – o chef e a chata

Eu adoro torta de limão, dessas mais azedinhas, sem merengue. Lembro de percorrer as pâtisseries de Paris pra experimentar todas possíveis, e já até escrevi na seção paris de comer as minhas tortas preferidas de lá. Foi nessa mesma época que muita gente pediu uma receita naquele estilo, e agora foi a vez de apresentar aqui n’O Chef e a Chata. A receita é inspirada na receita do Jacques Genin, que é considerada (ou já foi, ao menos em 2012, ando meio sem saber das notícias!) …

leia mais →

paraNorman

Coraline foi o primeiro filme que vi em 3D no cinema. Não poderia ter pedido uma introdução melhor: a animação em Coraline é maravilhosa, o 3D realmente adicionando algo ao visual e proporcionando ao espectador uma imersão maior no mundo da personagem-título. Claro que Coraline, acima de tudo, é um tremendo filme, independente da terceira dimensão.

Três anos após Coraline, o estúdio Laika retorna com ParaNorman, outra animação que mistura comédia com o sobrenatural. Mas embora o clima ainda seja de fantasia, ParaNorman lida com temas bem mais reais – a questão central do filme …

leia mais →