404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


bolinhas de queijo com bacon e pistache

bolinhas de queijo com bacon e pistache

Lu sugeriu essa mistura de ingredientes e eu de cara aprovei: queijo de cabra, bacon e pistache. Não tinha jeito de não ficar delicioso! Sou apaixonado com queijo de cabra desde que morei na França – por lá o consumo é bem comum e mais barato também. Eu tinha sempre um na geladeira e usava em tudo. Por aqui deixei pra ocasiões especiais e esse aperitivo cai bem numa daquelas reuniões de queijos e vinhos. É bem simples de fazer, não precisa ir ao fogo, …

leia mais →

bolo topázio de fogo

bolo topázio de fogo

Em maio fiz um cardápio de bolos que tinha um pouco de inspiração na natureza. Lembro de ter passado um fim de semana vendo as plantas do jardim da minha mãe e juntei essas cores e flores a alguns sabores particulares que eu gosto. E como sempre, o nome de um pássaro. Esse bolo teve como base chocolate e nutella. É um bolo de festa, tem um grau de complexidade um pouco mais elevado que muitas receitas que faço aqui, mas não chega a ser …

leia mais →

uma secretária de futuro

uma secretária de futuro

Talvez nesse domingo eu devesse escrever sobre um filme a respeito de mães, por causa da data. Mas – talvez justamente por hoje ser Dia das Mães? – me deu vontade de falar sobre meu filme favorito da infância, o primeiro filme que vi no cinema que me fez pensar (inconscientemente) “eu amo cinema”. Não me perguntem o porquê de ser justamente esse filme, e não algo mais infantil!

Será que todo mundo lendo esse texto já assistiu Uma Secretária de Futuro? Pra quem não viu, …

leia mais →