bolinhas de queijo com bacon e pistache

bolinhas de queijo com bacon e pistache

Lu sugeriu essa mistura de ingredientes e eu de cara aprovei: queijo de cabra, bacon e pistache. Não tinha jeito de não ficar delicioso! Sou apaixonado com queijo de cabra desde que morei na França – por lá o consumo é bem comum e mais barato também. Eu tinha sempre um na geladeira e usava em tudo. Por aqui deixei pra ocasiões especiais e esse aperitivo cai bem numa daquelas reuniões de queijos e vinhos. É bem simples de fazer, não precisa ir ao fogo, fica bem cremoso e o sabor é muito bom. Apelidei de brigadeiro salgado, onde aqui o granulado é feito por pedacinhos de bacon e pistache. Se não quiser usar o queijo de cabra, faça as bolinhas inteiramente com cream cheese: fica muito gostoso também!

4 fatias de bacon
½ xícara de pistaches sem a casca
150 g de queijo de cabra
150 g de cream cheese em temperatura ambiente

Misture bem os dois queijos. Prove, e se precisar, tempere com sal a gosto. Leve para a geladeira para endurecer um pouco. Doure as fatias de bacon até que fiquem crocantes. Você pode fazer isso usando uma frigideira ou no microondas: Num prato coloque 3 folhas de papel absorvente, coloque o bacon e cubra com mais 3 folhas de papel absorvente. Leve por 3 minutos ao microondas. Se precisar adicione mais tempo, até que esteja crocante. Num processador ou liquidificador triture o pistache junto ao bacon, formando uma farofinha. Reserve. Faça bolas com a mistura de queijos e passe-as pela farofinha de pistache e bacon. Guarde na geladeira até a hora de servir. Rende cerca de 20 unidades.

bolinhasdequeijo02

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>