Veneza

Se tem uma cidade que eu não tinha muita vontade de ir no mundo era Veneza. Todo mundo fala de lá, todo mundo acha tão lindo que eu sempre achei que fosse me decepcionar ou que, sei lá, eu não fosse achar tanta graça assim. Até que fui lá. E eu sinto que é um dos lugares mais bonitos que já vi. Não sei nem explicar. Só me lembro de não conseguir tirar os olhos da cidade.

Algumas dicas: Tudo é mais caro que nas outras cidades italianas, de hospedagem à comida. Na cidade não se entra carro, então cuidado com bagagem! Vi muita gente carregando malas, subindo escadas, pegando barcos para tentar chegar aos hotéis, já que não existe ali táxi ou ônibus terrestres. Achei uma boa solução (e mais econômica) ter ficado hospedado em Verona e ir passar um dia inteiro em Veneza, indo de trem. Cuidado com os restaurantes! Veneza foi o único lugar que eu não achei o que comi bom. Tentamos ir nas indicações que tínhamos pegado na internet antes de ir, mas a cidade é um labirinto e, com a fome, acabamos comendo num lugar onde a comida estava ruim! Único lugar na Itália que posso falar isso! Em todas as outras cidades qualquer restaurantezinho que entrei era bem gostoso. Mas em compensação foi o lugar onde comi o melhor sorvete!

Veneza é um lugar absurdamente lindo de passear, não quisemos nem entrar em nenhum museu. Antes que me perguntem: não andei de gôndola. O preço era de 80 euros por pessoa! Achei absurdo, mas tem quem pague, né? E ah… a cidade é bem romântica mesmo, vale ir a dois!

Fotos :: Marcus Martins e Lorena Borges

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Maria de Menicucci diz:

    Que saudades de Venezia!! Morei pertinho da cidade. Pela foto parece que você foi num fim de semana, evite ir na cidade fim de semana porque fica muito cheia e mal dá pra andar! O melhor é ir em dia de semana de segunda a sexta, a cidade fica mais vazia, só pra você! =)

    Não dá pra descrever o encanto que a cidade é! Ela tem as cores que só ela tem! A minha dica sobre restaurantes, se você não sabe se a comida é boa: peça sempre lasagna! Não tem erro! A melhor lasagna que comi foi na ilha de Burano! O interessante é que só tinha 1 tipo de lasagna nos cardápios e nenhuma tinha presunto (todas no Brasil levam presunto e eu odeio!), todas as lasagnas italianas estavam do jeitinho que gosto! Ai tá me parecendo que presunto na lasagna é invenção de brasileiro…

    Tem um erro aí no seu post, tem ônibus e táxi sim, mas tudo aquático!

    Beijos! =)

    • gpoulain diz:

      Não foi fim de semana! Fui numa segunda-feira! Acho que estava cheia de turistas em plena primavera mesmo!

      Sobre os táxis e ônibus, adicionei a palavra terrestre. Eu vi os aquáticos, mas mesmo com eles vi muita gente tendo que carregar malas em algum pedaço em terra entre os canais.

      • Maria de Menicucci diz:

        Vi muitos turistas levarem mala de ônibus aquático. Tem espaço próprio pra isso! A minha sugestão é hospedar em hotel perto da estação de trem e isso faz com que você ande mais na cidade, conhecendo melhor! Indico um hotel lindo chamado Ca Nigra http://www.hotelcanigra.com/en/hotel-venice/38-0.html . Só tem 1 ponte pra subir com mala! Hospedei lá com meu pai quando me visitou na Itália, descobri por acaso nos passeios, ele é meio escondido. Alguém apontou um muro pra eu ver, e procurei pela portinha e descubro essa maravilha, parece mágica! Como era primavera, estava repleto de rosas gigantes e tava com cheiro super forte das rosas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>