Restaurant Week BH :: Hermengarda

Continuando minha saga pelos restaurantes participantes do Restaurant Week em Belo Horizonte fui no Hermengarda. Já tive a oportunidade de ir lá outras vezes e é um lugar que sempre me impressiona. É um restaurante de cozinha contemporânea brasileira com memória. Tem descrição mais convidativa que essa? Adoro poder sentar no quintal, próximo da jabuticabeira e comer a sempre deliciosa comida de lá.

Jantar no Hermengarda

Novamente reservei pelo site do evento, e cheguei lá pontualmente. Fui recebido pelo chef-proprietário, o xará Guilherme Melo. Que delícia é ser recebido pelo dono. De uma gentileza ímpar ele nos recebeu e nos levou até nossa mesa. O bom atendimento não parou por aí: todos os garçons muito atenciosos, a ponto de anotar separadamente o que cada um pediu e trazer os pratos para a mesa colocando na frente de cada um sem perguntar o que era de quem. No fim da refeição o chef voltou até a mesa, e, além de ser novamente atencioso, trouxe sem que a gente pedisse a lata para as doações! No post anterior tinha reclamado do descaso que eu sempre via o tratamento a essa doação, então aproveito para parabenizar o Hermengarda também nesse ponto.

Entrada

Spaghettini de pupunha a Carbonara – Fios de palmito pupunha envolvidos com ovo, bacon e parmesão ou Sopa Leão Veloso – Sopa de camarão, mexilhão, polvo e lula ao vinho do Porto.

Pedi a sopa. Estava deliciosa. Adoro frutos do mar e todos estavam cozidos no ponto. O caldo estava muito saboroso.

Prato Principal

Ravióli de berinjela e castanha do Pará – Massa caseira recheada com berinjela, uva passa e castanha do Pará, envolvido em manteiga queimada ou Picadinho de filé do Hermengarda – Filé picado na ponta da faca com arroz branco, tartare de banana, feijão temperado, farinha na manteiga e ovo perfeito

Pedi o ravióli. Muitos sabem que sou bem enjoado pra massa: pra mim tem que ser bem fina e cozida ao ponto. E a de lá estava exatamente como deveria estar. O recheio é delicioso – a combinação de berinjela, uva passa e castanha do pará ficou harmoniosa e levemente adocicada, uma delícia.

Sobremesa

Mousse de coco com baba de moça – Mousse de coco com baba de moça, fios de ovos e ameixa ou Brigadeiro de colher

Pedi a mousse de coco. Não achei que houve grande criatividade nesse prato como vi na entrada e prato principal, mas nem por isso deixou de estar deliciosa. O jantar no Hermengarda foi impecável. Vejo vários restaurantes daqui despreparados para servir tanta gente nesse evento e tenho ouvido algumas histórias absurdas. Não tenho o que falar mal desse estabelecimento, pelo contrário, me fez ter vontade de voltar lá sempre, com ou sem evento.

Comida * * * * *

Atendimento * * * * *

Ambiente * * * * *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>