404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


wanderlust #1 – lot e aveyron – a comida

wanderlust #1 – lot e aveyron – a comida

Um dos eventos mais esperados por mim enquanto em Paris é o anual Marché Flottant du Sud-Ouest (mercado flutuante do sudoeste). Ele sempre acontece no último final de semana do verão – em 2014 será nos dias 19, 20 e 21 de setembro – em barcos e tendas na beirada do Sena, mais ou menos na altura da Notre Dame. Os produtos são incríveis, a comida é incrível, mas infelizmente só acontece uma vez por ano.

É por isso mesmo que adorei poder ver tudo aquilo …

leia mais →

creme de couve-flor

creme de couve-flor

Não faz muito tempo contei aqui uma história minha envolvendo um creme de couve-flor. Desde então tenho tentado fazer um velouté que se aproxime ao que comi anos atrás. Esse foi o mais próximo que cheguei: a couve-flor vai ao forno com um pouquinho de azeite, sal e pimenta do reino, e suas beiradinhas ficam levemente tostadas: isso dá um sabor ligeiramente defumado ao prato final, que fica delicioso. Os dias andam mais fresquinhos por aqui e tem caído bem fazer sopas, caldos e cremes …

leia mais →

carta amarela #16 – cora coração

Paris, 29 de maio de 2012

Queridos amigos,

Já disse aqui: Eu dedico frases. Letras. Algumas palavras bonitas, assim, sem ter nenhum motivo maior.

Me disseram baixinho ao pé do ouvido: eu nunca te vi assim. Sorri, claro. Envergonhado.

Acho que prefiro não pensar dessa forma. Sei que a memória, por vezes, é bem míope. Mas não aceito desmerecer o meu passado. E, no fundo, não quero admitir que nunca me vi assim.

Enviei semana passada uma série de cartaz amarelas. Pro Brasil, pra Alemanha, aqui na França mesmo. Eu …

leia mais →