404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


massa fresca

Até o ano passado eu tinha a minha ‘masseria’ em BH, onde eu fazia massa sob encomendas e pra serviços de buffet. Todo mundo sempre me perguntava os segredos da massa, e eu dizia: feito com afeto! Mas é a pura verdade. É que nem o pão de queijo da minha avó. Eu tenho receita, vi ela fazendo diversas vezes e anotei tudinho o que precisava ser feito, mas quando eu fazia… Sei lá, não tinha o gosto do da minha avó.

Mesmo assim, resolvi passar …

leia mais →

bolo de natal

Não costumo comemorar o natal, mas amo várias comidas dessa época. Esse é um bolo bem tradicional. Você pode variar as frutas a colocar como recheio. Eu, por exemplo, não gosto muito de frutas cristalizadas, mas amo frutas secas, como damasco, tâmara… E o cheirinho que exala o vinho do porto enquanto o bolo assa é uma delícia, desses que se espalha por toda a casa.

4 ovos

120 g de açúcar

200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

150 g de farinha de trigo

1 colher (sopa) …

leia mais →

gravidade

A essa altura, com pouco mais de uma semana de estreia no Brasil, praticamente todo mundo já falou o que tinha pra falar sobre Gravidade (Gravity). Quem já viu e amou espalhou pelos quatro ventos, quem não amou já está amargando por causa da histeria coletiva, e quem não viu ou está doido pra ver ou não aguenta mais ouvir falar sobre o filme. Há muito tempo um blockbuster não causava tanta comoção – ainda mais uma ficção científica!

Qual o segredo de Gravidade? Em duas palavras: Alfonso Cuarón. …

leia mais →