404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


o grande gatsby

Li O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, pela primeira vez há algumas semanas. O que primeiro me chamou a atenção foi o tamanho do livro: é tão curto! Mas dentro daquelas páginas está uma obra intrigante. Por mais que eu não tenha morrido de amores pelo livro, o modo como temas antagônicos se sobrepõem é fascinante: a superficialidade das festas e luxos revelando uma crítica distante e ao mesmo tempo compreensiva do mundo dos ricos; um caso de amor supostamente profundo e tocante que se revela …

leia mais →

bolo de cenoura – o chef e a chata

bolo de cenoura – o chef e a chata

Eu tenho uma verdadeira paixão por bolo de cenoura. Sempre comi desde pequeno, daqueles bem fofinhos com calda de chocolate. Para minha surpresa, no ano que morei em Paris descobri que eles também amam bolo de cenoura – por lá se chama cake aux carottes – tanto que a gente encontra dele em qualquer café.

Só que lá o bolo é mais denso, bem úmido, com bastante cenoura. No lugar da caldinha de chocolate, sempre vinha uma colherada de cream cheese do lado. E é essa …

leia mais →

entre segredos e mentiras

Imagine a seguinte situação: um filme com Ryan Gosling e Kirsten Dunst nos papéis principais. Dirigido pelo realizador de um aclamado documentário. Baseado numa intrigante história real. Deveria ser um filme super aguardado, e lançado nos cinemas com bastante pompa, certo? Bom, às vezes as coisas não acontecem como a gente (ou melhor, Hollywood) espera – e o tal filme acabou passando praticamente despercebido.

Entre Segredos e Mentiras (tradução genérica para o original All Good Things) foi desprezado por críticos e público nos EUA, e saiu direto em …

leia mais →