404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


as sessões

Nesta semana saem as indicações para o Oscar 2014. Para quem curte cinema, tão (ou mais) divertido do que o Oscar é ficar acompanhando o auê em torno de quem vai ser indicado, quem tem mais chances. Geralmente essas conversas começam um ano antes (!) das indicações, com o Festival de Sundance, que acontece todo ano em janeiro nos EUA. Vários filmes oscarizados começaram essa trilha de prêmios em Sundance, um ano antes do Oscar – Pequena Miss Sunshine e Preciosa, para ficar em dois …

leia mais →

carta amarela #28 – antes do anoitecer

Paris, 12 de agosto de 2012

Queridos amigos,

Vi um homem de terno e gravata deitado, 2 da tarde, num banco de praça, cochilando ao sol. O sol raramente aparece por aqui. E quando ele aparece é uma festa. Todos saem pelas ruas. Tomam sol de biquíni no meio da avenida. Aproveitam cada minutinho daquele calor, e de ter aquela pele por vezes bronzeada, por vezes vermelha e até descascando.

Aprendi aqui a amar o sol. Pra mim, no Brasil, ele era parte de todos os meus dias, …

leia mais →

carta amarela #116 – céu amarelo

carta amarela #116 – céu amarelo

Paris, 10 de agosto de 2015

Querido R.

8 de agosto. 75, Boulevard de la Vilette. Quase meia noite. Comíamos as panquecas que ele havia preparado, cobrindo com o sirop d’érable que havia trazido de Montreal. Colocou na vitrola o último álbum do Sufjan Stevens pra tocar. Nos jogamos no sofá pra falar de coisas aleatórias. Pra ele contar da viagem dele. Eu da minha.

Meia noite. O telefone toca. Era você. Foi o primeiro a me desejar feliz 30 anos. Foi engraçado, eu ainda não tinha notado …

leia mais →