404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


torta de pistache, chantilly e frutas vermelhas

torta de pistache, chantilly e frutas vermelhas

Outro clássico da pâtisserie francesa é o chantilly. Ele foi criado na região do Vale do Loire, onde existe o Château de Chantilly, que é um lugar muito bacana de se conhecer. Ele tem uma vasta coleção de arte e jardins tão extensos e lindos como os do Château de Versailles, e fica a 25 minutos de Paris. Quis usar esse ingrediente numa torta que pode não ser um clássico francês, mas muito do que os franceses gostam: pistache e frutas vermelhas. É uma torta …

leia mais →

salada de couscous com frango e rúcula

A gente não simula entusiasmo. Isso tem que vir de dentro. Posso arrancar energia, manter presença, mas o brilho nos olhos vai faltar. Isso não explica a química, as afinidades acidentais. Intercessões nas coisas que fazem as pessoas felizes. Todo mundo gosta de sorrisos, de bom humor, de histórias inteligentes. Apreciar o mundo. Lançar novos olhares. Não perder nunca a capacidade de se surpreender. Ser interessado, ser aberto, querer descobrir. Acho que tudo isso faz parte.

Pra completar, vamos usar novos sabores e temperos pra vida?

:: …

leia mais →

berinjela gratinada à mineira

berinjela gratinada à mineira

Adoro a praticidade deste prato. Dá pra fazer rapidinho, é bem simples e ainda pode ser servido como uma entrada ou mesmo como um prato vegetariano. Berinjela é super versátil e combina demais com tomate e queijo. O grande segredo aqui é grelhar as fatias de berinjela – isso evita que solte água no gratinado, o que deixaria tudo muito molhado. Além disso elas ganham sabor com isso.

1 berinjela grande
350 g (1 e 1/2 xícara) de passata de tomate
1 colher (café) de pimenta calabresa (opcional)
150 …

leia mais →