moscow mule (e ginger beer!)

moscow mule (e ginger beer!)

Nunca tinha tomado Moscow Mule até que a Lu me contou que é um dos drinks preferidos dela e que é feito com gengibre, ingrediente que adoro. Foi testando pra fazer essa receita que me apaixonei pelo drink, principalmente porque ele é muito refrescante e porque o sabor do gengibre com limão é delicioso. Fazer ginger beer sem álcool é bem simples, e dá pra guardar por até quinze dias na geladeira se quiser deixar pronto com antecedência e só montar o drink na hora.

Ginger beer sem álcool:
250 ml (1 xícara) de água
50 g de gengibre
suco de meio limão
2 colheres de açúcar

Descasque o gengibre usando uma colher. Rale-o em um ralo fino. Coloque em uma panelinha junto da água, do açúcar e do suco de limão. Ferva. Desligue, tampe e deixe repousar por uma hora. Coe tudo e guarde numa garrafa tampada. Pode ficar até 2 semanas na geladeira.

moscowmule02

Moscow Mule:
Meio limão
60 ml (1/4 de xícara) de vodca
120 ml (1/2 xícara) de ginger beer
gelo

Esprema o limão num copo. Coloque algumas pedras de gelo e vire a vodca sobre o gelo. Complete com a ginger beer. Sirva com uma rodela de limão.

moscowmule03

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Mariana Avelar diz:

    Tenho que fazer pra ontem <3
    p.s: quase chegando na receita 365, Gui!! Acho que merece comemoração =p

  • Flavimar diz:

    O drink parece ótimo! E adorei a caneca, você comprou por aqui?

  • Isa diz:

    Gui, na hora de fazer a ginger beer posso substituir a água comum por água com gás, ou vc acha que não vai dar muito certo pra ferver?

    • gpoulain gpoulain diz:

      acho que não deve substituir não, mas você pode deixar ela ferver um pouco mais pra reduzir um pouco e adicionar água com gás depois disso pronto, sabe? essa ginger beer fica bem forte, então dá pra dissolver um pouco com a água com gás. (:

  • Camila Pamplona diz:

    Ai, nem sei direito por onde começar… Descobri o Moldando Afeto ano passado e foi amor à primeira vista. Fiz questão de participar do crowdfunding do Cartas Amarelas, que está inclusive na minha prateleira amarela. hahaha
    Fazia um tempinho que não acessava o site, correria, sei lá, e não consegui parar até que eu chegasse na última postagem vista por mim.
    Eu chego a ficar emocionada em alguns momentos, tamanha a sua delicadeza, a forma como você consegue transformar uma receita em poesia e os relatos tão cotianos em algo lindo. Consigo perceber o seu amor em cada ponto, em cada vírgula…
    Você é muito especial!

    • gpoulain gpoulain diz:

      oi Camila! ah que feliz que você participou do crowdfunding. muito obrigado!
      fico super feliz que goste do meu trabalho e que se sinta emocionada. fico feliz demais mesmo. muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>