frango teriyaki com abóbora assada

frango teriyaki com abóbora assada

Adoro receitas simples para o dia a dia, que sejam práticas pra carregar em marmitas para o trabalho e que, além de tudo, sejam deliciosas. É legal ter uma gama de diferentes receitas práticas pra gente não comer todo o dia a mesma coisa. Essa receita é econômica, incrível e bem fácil de fazer. A Farm e a Bento Store me convidaram pra ensiná-la e de quebra ainda mostro como amarrar seu furoshiki para carregar sua marmita para o trabalho numa espécie de sacola super charmosa:

200 g de peito de frango em cubos
200 g de abóbora japonesa
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de molho de soja
1/2 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de gengibre ralado
120 ml (1/2 xícara) de água
1 copo de iogurte natural
15 folhinhas de hortelã
sal e pimenta do reino
azeite

Comece pela abóbora: lave bem a casca e corte-a em pedaços grandes. Coloque numa assadeira e regue com um pouquinho de azeite, sal e pimenta do reino. Leve ao forno a 240ºC por cerca de 30 minutos ou até que esteja cozida.

Doure os cubos de frango no azeite. Retire da panela e reserve. Dissolva o amido de milho na água, fora do fogo. Na mesma panela coloque o molho de soja, o açúcar, o gengibre e a água. Cozinhe rapidamente até que o molho engrosse. Volte o frango e misture bem para incorporar o molho.

Pique bem as folhinhas de hortelã e misture ao iogurte. Sirva junto da abóbora.

dados_frangoteriyaki

frangoteriyaki_02

pracozinharouvindo02

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>