escorpião | bolo mousse conquista crush

escorpião | bolo mousse conquista crush

escorpião | 23/10 – 22/11

É ter o amor brotando do peito e transbordando. Intensidade que abarca. Do intenso e sensualidade dos morangos. Uma leve pitada de pimenta rosa. É talvez ferir por sentir demais ao mesmo tempo que protege a quem ama. É aquele que é veneno e cura, tudo junto, nesse coração repleto de sentimentos.

Esse bolo é muito gostoso, tem cara de bolo difícil de fazer, mas nem é – é basicamente uma mistura de ingredientes a cada etapa. Vem assistir e depois se prepara pra conquistar o crush:

bolo:
4 ovos
140 ml (1/2 xícara) de leite
140 ml (1/2 xícara) de óleo vegetal
240 g (2 xícaras) de farinha de trigo
150 g (1 xícara) de açúcar demerara ou cristal
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de cacau em pó

recheio:
200 g de morango
300 g de cream cheese
1 lata de leite condensado
200 ml (3/4 de xícara) de creme de leite
4 folhas de gelatina ou 1 pacote de gelatina em pó sem sabor
pimenta rosa

calda:
150 g de morango
3 colheres (sopa) de açúcar demerara ou cristal

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de 20 cm de diâmetro. Numa vasilha misture os ingredientes líquidos do bolo: ovos, leite e óleo. Junte também o açúcar e peneire os outros ingredientes secos: farinha, fermento e cacau em pó. Misture tudo com a ajuda de um fouet ou colher, até estar homogêneo. Coloque na forma preparada e leve ao forno por cerca de 30 minutos – faça o teste do palito para ver se o bolo está bem cozido por dentro.

Faça o recheio: Coloque no liquidificador o morango, o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite e um pouquinho de pimenta rosa. Prepare a gelatina conforme as instruções do pacote e coloque junto dos outros ingredientes. Bata tudo, formando um creme rosa, espesso. Reserve fora da geladeira.

Calda: Numa panelinha coloque os morangos e açúcar. Cozinhe em fogo médio por uns 10 minutos, até que se forme uma espécie de geléia. Se precisar, coloque um pouquinho de água para não ficar muito espesso.

Montagem: Com o bolo já frio e desenformado, retire a tampa do bolo, deixando-o reto. Você pode fazer isso usando uma faca serrilhada. Retire uma rabarba em volta do bolo, retirando pelo menos ½ centímetro. Isso vai fazer com que o resultado fique mais bonito. Essas aparas do bolo podem ser guardadas pra ser comidas tomando um cafezinho. Coloque a base do bolo dentro de uma forma de fundo falso de 20 cm de diâmetro (ou um aro de metal com acetato), centralizando-a. Coloque todo o recheio por cima, cobrindo tudo. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas. Desenforme e cubra com a calda.

Vídeo por Doma02

dados_bolomousse

bolomousse_02

pracozinharouvindo_01

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>