brigadeiro de capuccino

brigadeiro de capuccino

Adoro brigadeiro tradicional, mas vez ou outra é gostoso brincar um pouquinho com os sabores. Uma combinação que adoro é café e chocolate, então nada melhor do que um brigadeiro de capuccino: juntar essa mistura e polvilhar um toquezinho de canela. Dei detalhes de como fazer um brigadeiro perfeito no vídeo, vem ver:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de café solúvel
canela para polvilhar

Coloque numa panela o leite condensado, a manteiga e o café solúvel. Peneire o cacau em pó para não formar pelotinhas no brigadeiro. Misture tudo e leve para cozinhar, em fogo baixo/médio, mexendo o tempo todo, até que desgrude do fundo da panela. Desligue e sirva em pequenas xícaras de café, polvilhando um pouquinho de canela em pó por cima.

dados_brigadeirocap

brigadeiro_capuccino02

pracozinharouvindo02

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Raquel Duarte diz:

    Gui, tenho uma pergunta que não é sobre o brigadeiro e sim sobre essa sua panela de vidro MARAVILHOSA que eu fico babando sempre que aparece.
    Me desculpe a indelicadeza, mas onde você comprou? Foi aqui no Brasil?
    Por aqui só acho na internet as da marca vision e numas cores estranhas.

    Ah, agora sobre a receita, parece ser deliciosa.

    Obrigada
    Beijinhos :*

    • gpoulain gpoulain diz:

      ei! não tem problema perguntar.
      eu não sei de onde é… minha mãe a comprou há mais de 15 anos e lembro que na época ela dizia que a panela queimava tudo, enfiou dentro de um armário e nunca mais usou. achei essa panela na casa dela há alguns meses e peguei pra mim! haha. a panela realmente exige mais cuidado porque a comida queima fácil nela mesmo, se você não estiver mexendo o tempo todo. desculpe não conseguir te ajudar! um beijo!

  • Raquel Duarte diz:

    Ah, não tem problema. Até pra responder você é um amor. rsrsrs
    Sucesso!! :*

  • caio diz:

    Gui esse brigadeiro posso por filme e na geladeira? ele cria aquela crosta ou fica lisinho, digo de um dia para o outro

  • caio diz:

    Gui esse brigadeiro posso por na geladeira coberto com filme plastico, por um dia, sem q ele altere essa textura macia e cremosa,

    • gpoulain gpoulain diz:

      ei Caio, tudo bem?
      então, ele se mantém gostoso sim, mas brigadeiro é o típico doce que se for feito e comido no dia fica sempre melhor. um abraço!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>