404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #69 – 3 anos

Belo Horizonte, 12 de dezembro de 2013

Queridos amigos,

Talvez o clichê seria dizer que parece que foi ontem. Mas não foi. Uma infinidade de coisas se passou comigo nos últimos três anos. Pensei em enumerar aqui, mas na minha cabeça tudo está organizado, e nas minhas cartas por aqui também. Nunca pensei que fosse ter um blog tão duradouro. Nunca pensei que conseguiria ser constante num projeto por tanto tempo.

Talvez o mais incrível pra mim é ver o amadurecimento desse blog. Que coincide com meu próprio …

leia mais →

lombo na cebola

Se tem um jeito bem simples de fazer um lombo de porco bem douradinho na panela, é fazê-lo na cebola. Naquele mesmo ponto da cebola quando ela escurece e que a gente faz sopa de cebola. É um jeito bem mineiro de fazer, ensinado pela minha avó. Não tem muito segredo, mas fica sempre bem gostoso.

/ 1 peça de lombo (a que usei tinha 1kg)

/ 3 cebolas

/ cerca de 2 litros de água

/ sal

/ 3 colheres (sopa) de mostarda

/ 1 colher (sopa) de mel

/ suco …

leia mais →

preferidos de 2016: receitas e posts mais lidos

preferidos de 2016: receitas e posts mais lidos

Na última das listas, minhas receitas preferidas entre as publicadas no blog em 2015. E pra fechar, uma lista que não é bem minha: são os 5 posts mais visualizados durante o ano. As receitas estão em ordem alfabética e os posts mais lidos vão do quinto ao primeiro lugar. O ano vem começando lentamente por aqui, mas em breve trago novidades, posts e receitas fresquinhos pra iniciar com doçura e leveza as coisas por aqui. As mesmas listas em 2015 – 2014 – 2013 – …

leia mais →