404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #39 – pela janela

Paris, 29 de outubro de 2012

Queridos amigos,

Pela janela muita gente vê a vida passar. É como numa novela, a gente vê a vida dos outros passar. As coisas acontecerem por elas mesmas e não pelo que a gente faz. O que não é de todo errado. É importante abrir a janela. Deixar o vento correr pela casa. Deixar a luz entrar. No fundo tudo o que a gente vê nos inspira. Algumas vezes o que falta é a coragem pra sair de casa.

Na verdade esse …

leia mais →

o grande gatsby

Li O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald, pela primeira vez há algumas semanas. O que primeiro me chamou a atenção foi o tamanho do livro: é tão curto! Mas dentro daquelas páginas está uma obra intrigante. Por mais que eu não tenha morrido de amores pelo livro, o modo como temas antagônicos se sobrepõem é fascinante: a superficialidade das festas e luxos revelando uma crítica distante e ao mesmo tempo compreensiva do mundo dos ricos; um caso de amor supostamente profundo e tocante que se revela …

leia mais →

academia do café

academia do café

Faz pouco tempo que abriu, não muito longe da minha casa, a Academia do Café. Só consegui passear por lá na semana passada, mas é justamente meu estilo de cafeteria: ambiente gostoso e agradável com café excelente.

 

Cheguei puxando papo com a atendente, que foi muito simpática me contando tudo do lugar. Só depois de chegar em casa fui descobrir que aquela pessoa simpática era a própria dona. Julia me explicou um pouquinho dos processos e das misturas dos cafés que eles tem por lá. Num …

leia mais →