404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #75 – a tal da felicidade – parte II

Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2014

Queridos amigos,

Dia desses me perguntei porque eu gosto tanto do projeto Humans of New York. Não sou só eu, mas milhões de pessoas por aí. É que ali a gente vê pessoas verdadeiramente humanas. O que elas pensam, suas feridas, seus calos formados na vida e suas alegrias também. É simples, é tocante e certeiro.

Parei pra pensar também como seriam as redes sociais dessas mesmas pessoas que estão tão vulneráveis ali. Acho que não seria algo tão natural quanto …

leia mais →

hunger

“As pessoas se usam como armas. É uma ferramenta para quando não há mais saída.”

É difícil começar a falar desse filme aqui. Lançado em 2008 (mas nunca comercialmente no Brasil, só em festivais), o filme explora o extremo físico e o extremismo político. Se passa em uma prisão no norte da Irlanda, onde militantes do IRA (Exército Republicano Irlandês) estão presos por uma série de protestos contra o governo britânico em 1981. Dirigido por Steve McQueen o filme alcança extremos de violência e silêncio. A …

leia mais →

bolinho de risoto

Como eu já disse antes, na Itália risoto é considerado fast food de tão rápido e prático de fazer. E como é um prato bem cotidiano por lá, o que fazer com as sobras de risoto? É bem comum fazer os chamados Arancinis, que aqui no Brasil é mais conhecido como bolinho de risoto mesmo. Eles costumam rechear os bolinhos feitos com risoto seja com queijo ou mesmo com algum ragu. E misturar açafrão na massa para ficar bem amarelinha. Como sobrou muito do meu …

leia mais →