404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


um dia em versailles

um dia em versailles

Risadas jogadas ao vento por onde ecoa uma certa saudade. Um tempo em que o calor do amarelo do sol e o gosto dos macarons andam juntos meio desengonçados em caminhos por vezes tão velhos. Ainda me lembro da primeira vez que assisti a Marie Antoinette, filme da Sofia Coppola lançado em 2006. Mais ainda, da trilha sonora que acompanha o filme, que gosto de escutar sempre. Em 2011 fui a Paris pela primeira vez e uma das visitas mais esperadas era visitar o Château …

leia mais →

torta de paçoquinha e chocolate

torta de paçoquinha e chocolate

Das combinações mais perfeitas pra mim é a de chocolate e amendoim. Já dei algumas receitas aqui que usam esses dois ingredientes e agora ensino em O Chef e a Chata uma torta que já faço há alguns anos. Ensino também uma dica ótima pra reaproveitar a massa dessa torta: biscoitos amanteigados de amendoim!

Massa:
160 g (1 e 1/3 xícara) de farinha de trigo
100 g (1/2 xícara) de manteiga sem sal gelada
60 g (4 paçoquinhas) esfareladas
1 gema de ovo
3 colheres (sopa) de água

Recheio:
120 g (1 e …

leia mais →

pra moldar com mais afeto

Sei que fiz uma pesquisa no meio do ano passado (quando completamos 100 posts!) pra decidir qual rumo tomar com o blog, mas minha vida também mudou muito desde o final do ano. Hoje também já estamos quase no post número 200… Gostaria de saber melhor quem é você que me lê aqui e o que posso fazer pra melhorar sempre, apesar de estar postando com uma frequencia menor. Até pra que eu entenda se vocês tem gostado ou não do rumo do blog. Agradeço …

leia mais →