404 Not Found. Maybe one of these articles may be of interest?


carta amarela #28 – antes do anoitecer

Paris, 12 de agosto de 2012

Queridos amigos,

Vi um homem de terno e gravata deitado, 2 da tarde, num banco de praça, cochilando ao sol. O sol raramente aparece por aqui. E quando ele aparece é uma festa. Todos saem pelas ruas. Tomam sol de biquíni no meio da avenida. Aproveitam cada minutinho daquele calor, e de ter aquela pele por vezes bronzeada, por vezes vermelha e até descascando.

Aprendi aqui a amar o sol. Pra mim, no Brasil, ele era parte de todos os meus dias, …

leia mais →

depois a louca sou eu

depois a louca sou eu

Certa vez viajei com dois amigos. Um deles, no último dia da viagem, contou que acordava horas antes da gente só pra conseguir fazer cocô. Num misto de ansiedade, vergonha e medo, ele só conseguia fazer sabendo que a gente não iria notar de forma alguma. Não por acaso, esse mesmo amigo me apresentou Tati Bernardi há algum tempo, sempre compartilhando suas crônicas no facebook. Sempre falando de forma ágil e franca de medos e ansiedades.

Tati tentou de tudo para lidar com a ansiedade. Consultou …

leia mais →

gnocchi

Amanhã é dia 29 e conheço muita gente que segue a tradição do gnocchi da sorte! Eu não tenho dia específico pra comê-lo, mas é algo que adoro. Existem alguns segredinhos para um gnocchi (ou nhoque) perfeito. É importante usar só as gemas, sem as claras. A massa fica com textura melhor e mais coradinha. Usar pouca farinha de trigo deixa a massa mais leve e delicada também. Essas e outras dicas na receita a seguir:

800 g de batata (de preferência a asterix, a que …

leia mais →