capricórnio | torta pechincha de limão

capricórnio | torta pechincha de limão

capricórnio | 22/12 – 20/01

É realista e diz que a vida é meio azeda feito limão, mas sabe que com um pouco de açúcar a gente faz um doce dos mais gostosos. Conta todos os centavinhos da receita porque são importantes pra atingir os objetivos que procura na vida. É ter o coração firme, um tiquinho rígido. Mas é nessa firmeza que existe ali um dos corações mais confiáveis, eterno porto seguro.

massa:
150 g (1 e 1/2 xícara) de farinha de trigo
75 g (1/2 xícara) de manteiga sem sal gelada
1 colher (sopa) de açúcar
2 gemas de ovo
2 colheres (sopa) de água

recheio:
1 lata de leite condensado
200 ml (3/4 de xícara) de creme de leite
120 ml (1/2 xícara) de suco de limão

merengue:
2 claras de ovos
4 colheres (sopa) de açúcar

Misture a manteiga gelada com a farinha e açúcar, utilizando a ponta dos dedos até formar uma farofa úmida. Adicione as gemas, a água e amasse até ficar uma massa uniforme. Não é bom sovar muito, só deixar tudo homogêneo mesmo. Envolva em filme plástico ou coloque em um saco plástico e leve à geladeira por 20 a 30 minutos.

Depois do descanso, pré-aqueça o forno a 180ºC. Pegue a massa na geladeira e abra com um rolo. Polvilhe um pouco de farinha pra que não grude. Abra do tamanho da sua forma. Eu utilizo uma redonda de 20 cm de diâmetro. Enforme a massa. Fure o fundo com um garfo, cubra com papel alumínio e coloque feijões para pesar. Leve para assar por 10 minutos. Retire o papel alumínio com os feijões e volte ao forno para corar, cerca de 10 minutos.

Misture bem todos os ingredientes do recheio, coloque sobre a massa da torta e leve para gelar. Faça o merengue: coloque as claras e o açúcar numa vasilha de metal ou vidro. Leve para aquecer em banho-maria, mexendo com um fouet até o açúcar derreter nas claras. Coloque a mistura na batedeira e bata até crescer bem e esfriar. Coloque sobre a torta, salpique raspas de limão e leve para gelar por pelo menos 1 hora. Rende uma torta de cerca de 8 a 10 pedaços.

Vídeo por Doma02

dados_tortadelimao

tortalimao_02

pracozinharouvindo_05

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>