uma aventura lego

uma aventura lego

legomovie_02

No último mês de maio, dois amigos do Brasil vieram me visitar aqui (pra quem não sabe, eu moro na Alemanha). No meio de uma conversa sobre filmes, falei de um dos meus filmes favoritos do ano até agora, certo de que eles teriam ao menos ouvido falar dele. Surpresa: os dois não sabiam que o filme existia. Daí lembrei que, entre os meus amigos no Facebook, ninguém havia comentado sobre o filme. Fui até conferir na Internet se o filme havia passado nos cinemas no Brasil – sim, passou. E não é nenhum filme independente ou obscuro, é Uma Aventura Lego!

Se você leu “Uma Aventura Lego” + “um dos melhores filmes do ano” e soltou um “oi??”, acredite, você não foi o(a) primeiro(a). Foi tanta gente que teve a mesma reação aqui, e eu sempre tentando convencer as pessoas de que sim, este é um filme excelente de verdade. Ouso chamar Uma Aventura Lego de o Toy Story da nova geração.

Pois então, o que há de tão especial no filme? Posso dizer “tudo”? Em primeiro lugar, é o filme mais engraçado que vi esse ano. Desde a personalidade do Batman-Lego (que só quer saber de coisas dark e sombrias), passando por detalhes excelentes como sonoplastia obviamente feita por humanos (uma fila de gatos aparece, e cada “miau” é uma voz humana rabugenta e hilária), até a aparição de mil “personalidades” do mundo da fantasia, como Gandalf-Lego, Dumbledore-Lego e um monte de super-heróis.

A seleção de atores para as vozes dos personagens principais é absurdamente feliz. No papel principal, do “homem comum” Emmet, Chris Pratt faz apenas uma variação do seu Andy da série Parks and Recreation, mas, assim como Andy, Emmet é adorável, simples, não muito esperto, mas dá uma vontade enorme de abraçar e ser amigo dele (pois é, estou falando sobre ser amigo de um personagem Lego. Não me julguem). Elizabeth Banks enche a heroína Wyldstyle de carisma, como a atriz sempre faz (basta lembrar de como ela rouba todas as cenas em que aparece em Jogos Vorazes como Effie Trinkett). Liam Neeson é uma pândega como um policial metade bom metade malvado. E em papéis menores, comediantes como Will Arnett, Charlie Day e Alison Brie (hilária como Unikitty) garantem momentos geniais.

Será que eu consegui convencer vocês a assistir Uma Aventura Lego? E se eu disser que em algumas cenas eu ri até chorar? E que em outras cenas eu chorei de felicidade? E que, até agora, este foi o único filme que eu vi duas vezes no cinema? É tudo verdade. Não é “filme pra criança” (como algumas pessoas numa mesa me questionaram). Não faça como eu, que só foi assistir Toy Story uns quinze anos depois que foi lançado…

legomovie_03

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×
  • Cláudia M. diz:

    Olá, Adriano!
    Assist ao filme Lego ontem por sua recomendação, e adorei!
    Boas dicas, boas receitas em seu site!
    Parabéns pelo trabalho!

    • gpoulain gpoulain diz:

      o Adriano dá ótimas recomendações de filmes, que bom que gostou! o resto do site, sou eu quem faço, o Gui Poulain. um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>