salmão ao gengibre

salmão ao gengibre

Um salmão super brilhante, saboroso e apetitoso. Não bastasse isso, é muito fácil de fazer. Antes mesmo de ter terminado de fazê-lo pela primeira vez eu já pensava em quando ia fazer essa receita de novo: o aroma incrível do gengibre com alho saindo do forno me faziam desejar comer esse salmão logo. Mistura ingredientes que criam um sabor único e levemente agridoce. Fiz batatas hasselback para acompanhar, mas pode servir com arroz branco que já é sucesso. Não vejo a hora de fazer esse prato de novo!

salmaogengibre02 salmaogengibre03

1 posta de salmão de cerca de 800 g
2 colheres (chá) de gengibre fresco ralado (um pedaço pequeno de gengibre)
1 dente de alho ralado
60 ml (1/4 de xícara) de molho de soja
120 ml (1/2 xícara) de vinho branco seco (ou vinho tinto ou sakê!)
2 colheres (sopa) de açúcar
suco de meio limão
1 colher (sopa) de azeite de oliva

Numa panelinha misture o gengibre ralado com o alho, o molho de soja, o vinho, o açúcar e o limão. Misture e ligue o fogo. Deixe essa mistura reduzir, cozinhando por cerca de 15 minutos, até engrossar um pouco. Peneire para retirar o gengibre e alho, deixando o molho bem liso. Pré-aqueça o forno a 170ºC. Unte uma assadeira com o azeite e disponha a peça de salmão, com a pele para baixo. Passe o molho por toda a posta e leve para o forno por 10 minutos. Retire, passe mais molho por cima e leve por mais 10 minutos. Passe mais uma última vez e sirva a seguir.

salmaogengibre04

pra_cozinhar_ouvindo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>