salada azedinha de couve, tomate e pão sírio

Vou fazer uma viagem pela Itália, e pelo que eu me lembre, ao menos em “Comer, Rezar e Amar” a personagem principal engorda 13kg nesse mesmo país e obviamente não cabe em suas calças. Como eu sei que com 1kg a mais eu já fico sem caber em algumas calças mais justas, resolvi me preparar com antecedência e emagrecer um pouquinho pra eu poder comer muita comida sem preocupação quando chegar lá. Aí pensei em minha própria alimentação: como salada todos os dias mas a porção dela é menor que a porção de carne e carboidrato. E qual a razão disso? Acho a maioria das saladas insossas. Então decidi que para comer mais eu teria que adicionar alguns ingredientes para dar uma nova cara a elas. Sei que alguns ingredientes não são nada leves, mas tentei incluir carboidratos e proteínas nelas para que me satisfizessem melhor e me deixassem com vontade de comer talvez só a salada. Aviso: não consultei nenhum nutricionista e minha “dieta” não se baseia em radicalismos de comer só salada.

A primeira que resolvi fazer foi:

:: 1 maço de couve

:: 2 pães sírios

:: 2 tomates

:: 1 limão

:: azeite

:: sal e pimenta do reino

:: cerca de 50g de bacon

Abra os pães em dois, com as mãos e rasgue em pedacinhos. Pique o tomate ao meio, depois na metade e novamente na metade, ficando com oito gomos cada. Pique o bacon grosseiramente. Coloque esses três ingredientes em uma assadeira e regue com um pouco de azeite, sal e pimenta. Leve ao forno por cerca de 10 minutos, até que os tomates murchem um pouco, o pão torre e o bacon dê uma dourada.

Pique a couve da mesma forma de fazer refogada: enrole as folhas umas nas outras e parta finamente com a faca. Tempere com o suco do limão, sal, pimenta e azeite. Se precisar coloque mais limão. O interessante é ficar com o gosto azedinho mesmo. Misture os ingredientes previamente assados e sirva.

Rendimento :: 4 porções

Tempo de preparo :: 30 minutos

Dificuldade :: fácil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>