sagitário | frango viajado

sagitário | frango viajado

sagitário | 22/11 – 21/12

É ser filho do mundo. Juntar o frango daqui, as especiarias da índia, o couscous do marrocos. Se aventurar na cozinha, se aventurar na vida. É ter a cabeça repleta de anseios num coração pleno de liberdade.

Esse frango fica bem temperadinho sem ficar com gosto forte das especiarias. O caldinho que sobre fica incrível misturado com o couscous, que tem um toque adocicado pela cebola caramelizada e um toque crocante das amêndoas laminadas.

para o frango:
2 colheres (sopa) de azeite
500 g de coxa de frango
2 cebolas roxas picada
raspas de 1 limão
1 colher (chá) de páprica doce
1 colher (chá) de gengibre em pó
2 colheres (chá) de cúrcuma
2 tomates sem pele e sem sementes picados
750 ml (3 xícaras) de água quente
sal

couscous:
1 e ½ xícara de couscous marroquino
½ xícara de amêndoas em lascas
sal
pimenta do reino
2 colheres (sopa) de azeite

Tempere o frango com sal, páprica, cúrcuma, gengibre e raspas de limão. Reserve. Numa panela coloque o azeite e a cebola e deixe que ela caramelize. Adicione um pouquinho de água quando ela começar a agarrar. Retire metade da cebola e reserve. Junte o frango e deixe dourar um pouco de cada lado. Junte o tomate e a água e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, mexendo vez ou outra.

Enquanto isso prepare o couscous: coloque-o numa vasilha. Tempere com sal e pimenta do reino. Cubra com 2 xícaras de água fervente e cubra com um pano de prato, aguardando 5 minutos. Com um garfo, solte bem os grãozinhos cozidos de couscous. Misture a cebola caramelizada e as amêndoas em lascas e prove o tempero. Se precisar adicione mais um pouco de sal. Sirva junto do frango. Rende 4 porções.

Vídeo por Doma02

dados_frangoviajado

frangoviajado_02

pracozinharouvindo_03

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>