red velvet cake pops

red velvet cake pops

Ano passado ensinamos aqui uma massa base de bolo red velvet. Fiquei pensando em como transformar isso numa espécie de bombons, de forma fácil de fazer e divertida inclusive de se fazer com as crianças – minha vida anda ganhando de presente muitos “sobrinhos”, filhos de amigos muito próximos. É uma dessas receitas divertidas de fazer e que ficam bem bonitinhas pra servir em festinhas infantis.

ilus01

Massa do bolo:
2 ovos
120 g (3/4 xícara) de açúcar cristal
100 ml (1/2 xícara) de óleo
100 ml (1/2 xícara) de iogurte natural
1 colher (chá) de extrato de baunilha
150g (1 xícara) de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de cacau em pó
corante alimentar vermelho
1 colheres (chá) de fermento em pó

Montagem:
150 g de cream cheese
300 g de chocolate branco
confeitos

Faça o bolo: pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte e enfarinhe uma forma de 18 cm de diâmetro. Peneire a farinha de trigo com o cacau em pó, o fermento e o sal. Reserve. Numa tigela misture os ovos com o açúcar, o óleo, o iogurte, a baunilha. Junte o corante, até que fique uma mistura bem vermelhinha. Misture aos poucos os ingredientes secos peneirados, até que vire uma mistura homogênea. Asse por cerca de 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Esfarele todo o bolo com as mãos. Misture o cream cheese com os farelos de bolo. Faça bolinhas e leve para a geladeira por pelo menos 2 horas ou congelador por 30 minutos. Coloque em palitos, passe no chocolate branco derretido. Confeite como quiser e deixe o chocolate endurecer. Rende cerca de 25 unidades.

dados_redvelvetcakepops

redvelvetcakepops02

pracozinharouvindo_01

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>